Grupo Bradesco Seguros promove a Plataforma da Longevidade ao longo do mês de outubro
Para homenagear o mês em que se celebra o Dia do Idoso, a seguradora preparou uma série de ações com especialistas renomados e uma programação cultural 100% remota
A Bradesco Saúde e a Bradesco Vida e Previdência, empresas do Grupo Bradesco Seguros, ressignificaram a data do Dia Internacional do Idoso, celebrado nesta sexta-feira, 01/10, e transformaram no Dia da Longevidade, buscando abordar a importância do cuidado e proteção ao longo dos anos, para uma boa qualidade de vida também na terceira idade. E para celebrar esta data, durante o mês de outubro, a companhia promoverá ações, iniciativas e a divulgação de conteúdos especiais, com a presença de renomados especialistas. O principal objetivo é promover ainda mais conhecimento e reflexões sobre esse tema tão relevante para o futuro da sociedade: a longevidade.
Para Alexandre Nogueira, Diretor de marketing da Bradesco Seguros, o termo longevidade é amplo e tem relação direta com a missão da organização: cuidar das pessoas. “Longevidade envolve diversos âmbitos – que interferem diretamente na qualidade de vida no futuro – o que está diretamente ligado com o propósito do Seguro. Por isso, há 16 anos, a Bradesco Seguros teve a iniciativa de trazer luz a esse assunto relevante e urgente. Desde então, promovemos diversas ações para as pessoas viverem mais e melhorar. Queremos estimular a adoção de práticas que promovam conhecimento e novos hábitos entre diferentes gerações. A longevidade é o futuro que se constrói no presente”, evidência Alexandre Nogueira.
Como ponto de partida de uma extensa programação para o mês da longevidade, o Grupo Bradesco Seguros exibirá um vídeo especial com a atriz e cantora brasileira Zezé Motta; e também o espetáculo “Ninguém Dirá que é Tarde Demais”, estrelado pela atriz e comediante brasileira Arlete Salles. Ambos os conteúdos poderão ser conferidos a partir de 01/10, no canal oficial da seguradora no YouTube.
Ao longo do mês, a Bradesco Seguros também trará uma série de ações em formato de vídeos e podcasts abordando os quatro pilares da longevidade: conhecimento, convivência, bem-estar e finanças. Os temas serão apresentados por especialistas brasileiros como o médico, gerontólogo e presidente do ILC Brasil, Alexandre Kalache; a atleta paralímpica brasileira, Beth Gomes; o pesquisador e doutor em Saúde Pública pela USP, Alexandre da Silva; dentre outros profissionais.
A programação está disponível nas principais plataformas digitais da seguradora: Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.
Destaques
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forte