Grupo Boticário terá 100% de entregas por carros elétricos até 2025
Como parte dos esforços para reduzir seu impacto ambiental, empresa colocará em circulação 14 veículos elétricos em junho
O Grupo Boticário, maior varejista de beleza do Brasil, inicia neste mês um plano para aderir à mobilidade elétrica em suas operações logísticas. A partir desta semana, 14 veículos elétricos passam a fazer parte da frota em São Paulo e região metropolitana, o que corresponde a 50% do volume de entregas da região.
Nesta primeira fase, os veículos irão rodar na cidade de São Paulo, e o novo modal será expandido para outras capitais ainda em 2021, como Curitiba e Belo Horizonte. O objetivo é que 100% das entregas sejam feitas por veículos elétricos até 2025 nas capitais.
A iniciativa faz parte dos planos do Grupo Boticário de ampliar seu impacto positivo para a sociedade até 2030. Em abril, a companhia assumiu 16 compromissos socioambientais reunidos na plataforma ” Uma Beleza de Futuro“, que incluem “neutralizar o impacto ambiental de emissões de GEE, água e energia de 100% da operação direta” e “reduzir em 50% o impacto ambiental de emissões de GEE, água e energia dos nossos fornecedores críticos”.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025