Grupo Boticário promove evento online sobre inovação e futuro da beleza
Com tecnologia de ponta, equipes da empresa lideram projetos na área de pesquisa e desenvolvimento do setor de beleza com uso de inteligência artificial e ciência de dados
O setor da beleza tem passado por transformações constantes. E o Grupo Boticário, referência na área, segue inovando, incentivando e capacitando seus times para aprimorar o desenvolvimento de produtos, pautado pelas necessidades dos consumidores e pela sustentabilidade.
Em mais uma edição do “Innovation Day”, evento que reúne equipes multidisciplinares de toda a empresa, o Grupo Boticário promoveu um grande encontro com soluções e produtos inovadores. Nesta semana, com a presença das principais lideranças da empresa e de convidados inspiradores, mais de 600 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer inovações que serão utilizadas para lançamentos futuros das marcas do grupo.
Participaram do evento empresas como Provital, Braskem e Lanzatech, Trivium, Coster, Bormioli, Gonçalves, Danka, Firmenich, Nerova, Silgan, Evonik e DSM e parceiros como o professor Felipe Reinoso Carvalho. Os participantes apresentaram soluções e inovações de impacto para aplicações em embalagens e fórmulas para todas as categorias: maquiagem, cabelos, corpo e banho, desodorantes, gifts, perfumaria, facial e solar, para utilização de todas as marcas do Grupo Boticário que reúne O Boticário, Eudora, Quem Disse Berenice?, Vult e diversas outras marcas.
“Tivemos dois dias de muito aprendizado e estruturados para que os convidados fossem estimulados a pensar de maneiras não convencionais, principalmente por meio de palestras inspiradoras. O evento veio para dar uma motivação extra para que nossos colaboradores respirarem inovação, elemento que corre nas veias do Grupo Boticário. Acreditamos no potencial dessa iniciativa, que em todas as suas edições nos incentiva a evoluir para atender melhor às necessidades de nossos consumidores e das nossas marcas”, conta Gustavo Dieamant, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.
O evento contou também com a presença ilustre de convidados como Andrea Iorio, que falou sobre Inovação e Impacto Positivo, Luanna Toniolo (CEO Troc) e Ariane Santos (CEO Badu Design), na palestra de “Mulheres que impactam”. Edu Lyra, empreendedor social e fundador da ONG Gerando Falcões, também participou com uma palestra sobre transformação social.
O Grupo Boticário reforça o compromisso da empresa com a inovação e a sustentabilidade também através de projetos de pesquisa e inovação disruptivas. Como por exemplo uma ferramenta recentemente desenvolvida pelo time de pesquisa, que organiza informações e big data do histórico de fórmulas, embalagens e testes de produtos de mais de 40 anos da empresa e suas marcas. Como resultado, ao invés de testar todos os nossos produtos para todos os parâmetros propostos, a ferramenta embasada no vasto histórico interno é pautada por cálculos estatísticos desenvolvidos por engenheiros e cientistas de dados.
É o caso também de um projeto desenvolvido através da parceria do Grupo Boticário com a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, no qual foi descoberto o efeito antioxidante da lignina, produto extraído da árvore. O, que também poderá ser usado como potencializador de FPS em protetores solares e redutor de acinzentamento de bases para peles negras. Outro projeto, o IARA, disponibilizou uma ferramenta pioneira para cálculo do impacto ambiental dos resíduos de produtos enxaguáveis como shampoos, condicionadores e sabonetes no meio ambiente.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025