Grupo Boticário lança programa de estágio e trainee voltado para várias áreas, sem testes de inglês e 100% remoto
Com inscrições até 1º de outubro, programa se reinventa em 2020 e abre as portas para a inovação, desburocratização e estágio em tecnologia sem necessidade de formação universitária
O Grupo Boticário abriu nesta segunda-feira (14) os processos de contratação para estagiários e trainees com mais diferenciais do mercado. Os processos serão todos virtuais, abertos para todo o Brasil e não haverá testes de inglês. Ao todo, serão cerca de 50 vagas, para todas as áreas. Além disso, em movimento inédito no setor de tecnologia da empresa, o programa de estágio aceitará candidatos que tenham conhecimento autodidata em programação, sem exigência de graduação na área nem idade mínima.
Um dos grandes diferenciais do Programa de Estágio do Grupo Boticário é a Júnior XP, uma organização desenvolvida pelos mais de 80 estagiários da empresa que tem sua atuação voltada para o próprio desenvolvimento dos novos talentos. O modelo capacita os contratados desde o início da jornada, dando a possibilidade a eles de liderarem projetos que podem guiar o futuro do negócio como um todo.
“No Grupo Boticário, ser talento significa ser agente de transformação. Temos autonomia e protagonismo desde cedo, ganhando habilidades essenciais para de fato sermos o futuro da empresa. Na Junior XP os estagiários determinam o que desejam desenvolver e são responsáveis por fazer seu desejo se transformar em realidade. Da prototipação à execução, os estagiários são 100% responsáveis pela sua jornada de aprendizado. E é gente com essa vontade de fazer acontecer que estamos buscando”, conta Stela Gazabine, formanda em Engenharia Química pela UFPR e estagiária do Grupo Boticário desde 2019. Ela é uma das líderes da Junior XP responsáveis pelo desenvolvimento de talentos no Programa de Estágio da empresa.
“Com iniciativas como a Junior XP, a média de efetivação de estagiários no Grupo Boticário tem crescido e chegou a 64% em 2019, quando a média do mercado gira em torno de 50%. O novo processo de seleção de estagiários e trainees para 2021 tem o objetivo de ampliar esse número, buscando talentos diversos e que entendam nosso propósito de reinventar o futuro através da beleza”, disse Renata Figueiredo, Head de Talentos do Grupo Boticário.
As vagas para trainees também estão abertas e são para todas as áreas do negócio, sendo que a novidade desse ano são posições exclusivas para a área de tecnologia tanto para quem já tem conhecimentos técnicos na área quanto para entusiastas de inovação de qualquer curso de graduação que tenham um perfil transversal, adaptável a mais de uma área. O candidato também deve ter se formado entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020.
Batizada de “Programa Geração B”, a campanha para atrair novos profissionais para o Grupo Boticário tem como foco candidatos que se reinventem através de Busca, Bravura e Beleza, por isso, Geração B.
Os candidatos devem se inscrever no site http://www.eufacobonito.com.br. Todos os processos serão virtuais e as inscrições vão até 1º de outubro.
#ContrateUmEstagiário
O Grupo Boticário faz parte do movimento #ContrateUmEstagiário. Similar ao #nãodemita, criado no início da pandemia, esse movimento une universidades e empresas e nasceu para levar esperança aos jovens universitários em um momento de incertezas sobre o futuro.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Aberje e Beon ESG debatem maturidade das empresas brasileiras na agenda ESG
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
- Jorge Duarte, professor da Escola Aberje, vence Prêmio Jabuti Acadêmico e participa da Bienal do Livro em São Paulo
- Cristiana Xavier de Brito passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Mônica Alvarez é a nova diretora do Capítulo Aberje Amazônia
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemão