Grupo Boticário anuncia investimento no Vale do Ribeira
28 de novembro de 2019
  • English

O Grupo Boticário, associado da Aberje, anunciou novos investimentos na região do Vale do Ribeira, dentro do Programa Vale do Futuro, lançado pelo governador João Dória em outubro no Palácio dos Bandeirantes. A companhia aproveitou a visita do governador à unidade da empresa instalada em Registro (SP) para comunicar dois novos aportes na região. E empresa não revelou o valor do investimento.

O primeiro trata da ampliação do Centro de Distribuição do grupo, em Registro, que desde 2010 já recebeu R$ 180 milhões em investimentos. Apenas em 2019, o CD de São Paulo expediu 181 milhões de peças e a expectativa é aumentar a estrutura atual para atender a crescente demanda pelos produtos.

O segundo investimento anunciado é a construção do mais novo e moderno Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do grupo no Brasil, que será um dos mais modernos da indústria de cosméticos. Atualmente, a estrutura do Boticário no país conta com duas fábricas e dois Centros de Distribuição, além dos escritórios comerciais da companhia. O novo centro de pesquisa será focado no desenvolvimento de matérias-primas inovadoras, com foco no uso sustentável da biodiversidade.

Ambos projetos estão sendo assessorados pela InvestSP, a agência de promoção de investimentos do Estado de São Paulo, que já está trabalhando conjuntamente com a equipe do Boticário para identificar áreas dentro do Vale do Ribeira que atendam às necessidades do centro de pesquisa da companhia. A expectativa é que o novo polo de inovação do grupo abrigue profissionais altamente qualificados, que se dedicarão, prioritariamente, a pesquisas nas áreas de biodiversidade, biotecnologia e bioinovação. “O Vale do Ribeira contém uma das maiores biodiversidades do globo pois conserva a maior porção de Mata Atlântica do Brasil. Valorizar este patrimônio ambiental e alavancar novas tecnologias para o desenvolvimento sustentável da região é fundamental. Biotecnologia é sem dúvida uma das áreas de maior potencial e, por isso, esta parceria com o Boticário é muito estratégica para a região e para a transformação do Vale do Futuro e do Citi Vale em realidade”, afirma Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do Governo de São Paulo.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.