PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
28 de novembro de 2019

Grupo Boticário anuncia investimento no Vale do Ribeira

Thalita Dominato
THALITA DOMINATO
 
  • COMPARTILHAR:

O Grupo Boticário, associado da Aberje, anunciou novos investimentos na região do Vale do Ribeira, dentro do Programa Vale do Futuro, lançado pelo governador João Dória em outubro no Palácio dos Bandeirantes. A companhia aproveitou a visita do governador à unidade da empresa instalada em Registro (SP) para comunicar dois novos aportes na região. E empresa não revelou o valor do investimento.

O primeiro trata da ampliação do Centro de Distribuição do grupo, em Registro, que desde 2010 já recebeu R$ 180 milhões em investimentos. Apenas em 2019, o CD de São Paulo expediu 181 milhões de peças e a expectativa é aumentar a estrutura atual para atender a crescente demanda pelos produtos.

O segundo investimento anunciado é a construção do mais novo e moderno Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do grupo no Brasil, que será um dos mais modernos da indústria de cosméticos. Atualmente, a estrutura do Boticário no país conta com duas fábricas e dois Centros de Distribuição, além dos escritórios comerciais da companhia. O novo centro de pesquisa será focado no desenvolvimento de matérias-primas inovadoras, com foco no uso sustentável da biodiversidade.

Ambos projetos estão sendo assessorados pela InvestSP, a agência de promoção de investimentos do Estado de São Paulo, que já está trabalhando conjuntamente com a equipe do Boticário para identificar áreas dentro do Vale do Ribeira que atendam às necessidades do centro de pesquisa da companhia. A expectativa é que o novo polo de inovação do grupo abrigue profissionais altamente qualificados, que se dedicarão, prioritariamente, a pesquisas nas áreas de biodiversidade, biotecnologia e bioinovação. “O Vale do Ribeira contém uma das maiores biodiversidades do globo pois conserva a maior porção de Mata Atlântica do Brasil. Valorizar este patrimônio ambiental e alavancar novas tecnologias para o desenvolvimento sustentável da região é fundamental. Biotecnologia é sem dúvida uma das áreas de maior potencial e, por isso, esta parceria com o Boticário é muito estratégica para a região e para a transformação do Vale do Futuro e do Citi Vale em realidade”, afirma Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do Governo de São Paulo.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.