GRUPO BB E MAPFRE lança a campanha #todocuidadoimporta
A marca BB Seguros, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, está movimentando as mídias sociais com a campanha digital “Todo Cuidado Importa”. A ação reforça o valor da colaboração e convida os seguidores a cuidarem do próximo. O site da campanha também conta uma plataforma digital de ajuda mútua que tem por objetivo criar um espaço para o compartilhamento de necessidades e auxílio para quem esteja precisando.
O teaser da campanha, lançado em 22/6, já registrou mais de 750 mil visualizações nas redes sociais.
Com lançamento para o dia 31, o primeiro vídeo da campanha relata a árdua rotina de Messias, um segurança de 54 anos que reside na cidade de Diadema (SP) e pedala 36 quilômetros todos os dias para ir ao trabalho, mesmo já tendo sido atropelado duas vezes. O vídeo registra o dia em que o BB Seguros reuniu dezenas de ciclistas solidários à história de Messias e que o acompanharam pelas ruas da cidade no trajeto ao trabalho sem que ele soubesse de nada.
O apoio moral recebeu o nome fictício de “Seguro Garra”, pela determinação do Messias. A companhia dessas pessoas nesse momento transparece o conceito da campanha, que é a proteção, o cuidado com o próximo e a aproximação por meio de iniciativas coletivas. Além disso, a emoção do ciclista com esse pequeno gesto de solidariedade é apenas um exemplo. Outras ações serão registradas em vídeo nos próximos meses, ressaltando o conceito do “Todo Cuidado Importa”.
“O objetivo da campanha é mostrar que o seguro é um produto ‘do bem’ e que pode ser utilizado em todos os momentos, inclusive em situações delicadas, alegres e rotineiras. A ideia é também convidar a todos a cuidar das pessoas ao redor, assim como fazemos com nossos clientes”, afirma Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO BB E MAPFRE.
Os seguidores da marca BB Seguros nas redes sociais (Facebook, Twitter e Youtube) também poderão compartilhar histórias de cuidado ao próximo.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: BB Seguros
Agência: Garage Interactive Marketing
Ação: Todo Cuidado Importa
VP de Criação: Gustavo Borrmann
Diretor de Criação: Mário Lins
Diretor de Arte: Juan Perafan e Marcos Vianna
Redator: Nathalie Lourenço
Coordenador de Conteúdo Social Media: Gabriel Cadete
Gerente de Comunidades: Lívia Lira
Diretora de Relações Públicas: Priscila Cotta
Atendimento: Maria Emília Vidal
Gerente de Projetos: Luiza Murakami
Filme: Messias
Produtora de imagem: Visorama Diversões Eletrônicas SP
Diretor do filme: Mateus Moretto
Diretor de fotografia: Daniel Primo
Produção executiva: Samanta Martins
Produtor: Rogério Maximo
Assistente de produção: Grasi Ferrari
Atendimento: Caio Volpe
Montador: Rafael Carreiro
Trilha: Sonido
Plataforma: Todo Cuidado Importa
Produtora de tecnologia: Pivot
Gerente de Projetos: Daniela Murai
Aprovação: Lucas Baldim, José Guilherme Florence, Tatiana Cerezer e Inácio Araújo
Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 41 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?