GRUPO BB E MAPFRE debate sobre a sustentabilidade no setor

As boas práticas do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE serão compartilhadas com os demais players nessa segunda, 14, às 16h10, no evento “O seguro no Brasil em 2030: Fortalecendo o seguro para o desenvolvimento sustentável”. Promovido pela CNSeg, o debate acontece um dia antes do 7º Conseguro.
Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do GRUPO, será uma das participantes da mesa-redonda 3 que abordará as “Perspectivas sobre os compromissos da indústria de seguros e parcerias para o desenvolvimento sustentável: parte 2”.
A executiva do Grupo BB E MAPFRE também é presidente da Comissão de Sustentabilidade da CNSeg e da Câmara de Sustentabilidade da Câmara de Comércio Espanhola, integrante da Rede Brasileira do Pacto Global e membro do board mundial do PSI (Princípios para Sustentabilidade em Seguros), da ONU.
“O objetivo desse encontro é apontar os desafios globais, sob a ótica do mercado segurador, para evidenciar a importância de ações de prevenção que temos implementado nos últimos anos. Questões como políticas e regulações do setor e a integração dos aspectos ASG (ambientais, sociais e de governança) serão temas centrais desse importante encontro”, afirma a executiva.
Além do GRUPO, a mesa-redonda reunirá seguradoras signatárias do PSI. O objetivo é ampliar o debate e conhecimento sobre os compromissos da indústria de seguros com a sustentabilidade.
Na ocasião, o BB E MAPFRE compartilhará as ações e as conquistas ao longo dos anos e como a empresa integra o tema na estratégia de negócios e engaja a sua cadeia de valor (colaboradores, clientes e fornecedores).
O evento acontecerá em São Paulo (SP), das 14h às 19h30. Para outras informações acesse http://www.cnseg.org.br/cnseg/servicos-apoio/noticias/o-seguro-no-brasil-em-2013.html.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol