Grupo ArcelorMittal destina mais de R$ 12,5 milhões para Fundos Municipais da Infância e Adolescência
Iniciativa promove a mobilização de empregados e comunidade a destinarem parte do imposto de renda devido ou realizarem doações para o FIA
Realizado pela Fundação ArcelorMittal, desde 1999, o programa Cidadãos do Amanhã anuncia a arrecadação recorde de mais de R$ 12,5 milhões em 2021, valor é cinco vezes maior ao alcançado no ano anterior, com R$ 2,3 milhões. A ação anual incentiva empregados, familiares, comunidade, clientes, fornecedores e empresas do Grupo ArcelorMittal a destinarem parte do Imposto de Renda devido ou fazerem uma doação aos Fundos Municipais dos Direitos da Infância e Adolescência (FMDCA/FIA).
Mais de 5 mil colaboradores da ArcelorMittal e Belgo Bekaert e pessoas da comunidade participaram da ação. O programa repassará toda a arrecadação a cerca de 40 Fundos Municipais dos Direitos da Infância e do Adolescente – nos territórios de influência do Grupo ArcelorMittal.
O Cidadãos do Amanhã tem amparo na legislação vigente do imposto de renda, e é, portanto, uma oportunidade de contribuir para a formação de crianças e adolescentes utilizando um percentual do imposto de renda devido. Isso significa custo zero para o doador. Para saber mais sobre o programa, basta acessar o site da Fundação ArcelorMittal.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados