Grupo ABC/Omnicom escolhe Fábio Santos como novo CEO da CDN Comunicação
O grupo ABC/Omnicom, controlador da CDN Comunicação, apontou o jornalista Fábio Santos como novo CEO da empresa.
Fábio foi vice-presidente da CDN até 2016, quando assumiu o cargo de secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo. Formado em jornalismo pela ECA-USP, tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV e especialização em Ciência Política na FFLCH-USP. Lançou e dirigiu por seis anos o jornal Destak e foi editor da revista e do site Primeira Leitura, além de editor-executivo da revista República. Foi também repórter de política de O Globo e passou pela Folha de S.Paulo. Atualmente é sócio-diretor da agência NCC1701.
“Recebo com muito ânimo o desafio de liderar uma agência com a reputação e a força da CDN, reconhecida por seu método inovador de fazer PR”, afirma Fábio Santos. “É também a oportunidade de fazer algo novo em minha carreira: comandar uma agência de comunicação vinculada a uma multinacional com o peso e o alcance da Omnicom e fazê-la crescer”.
Cristiano Muniz, CEO do Grupo ABC, ressaltou a capacidade de Fábio Santos para ocupar a posição. “É uma alegria trazer o Fábio de volta para o grupo. Ele tem todas as credenciais para conduzir a CDN a uma nova etapa, aproveitando a retomada da economia pós pandemia.”
Fábio vai suceder a Juliano Nóbrega, que segue para um novo desafio numa empresa privada. “Agradeço ao Juliano por seu empenho e performance na condução da CDN nesse momento desafiador.”
Manuk Masseredjian, CEO da CDN até 2019, vai atuar como consultor da CDN e trabalhar ao lado de Fábio e Juliano na condução conjunta da transição.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais