Grazielle Parenti é nova Head de Business Sustainability na Syngenta
A executiva será responsável pela agenda que envolve frentes como Sustentabilidade, Regulatório e Relações Institucionais
A Syngenta acaba de anunciar a chegada de Grazielle Parenti, ex Global VP Corporate Affairs and Sustainability da BRF, como Head de Business Sustainability para Brasil e América Latina, em um movimento de sucessão a Valter Brunner, que se aposentará após 14 anos de dedicação à companhia.
Grazielle se junta à Syngenta como continuidade de uma sólida carreira, construída em grandes empresas como BRF, Diageo e Mondelez. Paralelamente à nova função, a executiva seguirá atuando como Presidente do capítulo brasileiro do BRICS Woman Business Alliance, Conselheira Fiscal do Grupo Mulheres do Brasil, e Conselheira do Fórum Nacional da Mulher Empresária (FNME) da CNI.
Parenti possui mais de 25 anos de experiência e alta representatividade na Indústria de Alimentos, com passagens pela Diageo e Mondelez. Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (“FGV”), possui MBA com ênfase em Marketing na FIA/USP e pós-graduação em Políticas Públicas na FGV. Muito comprometida com a agenda de Diversidade e Inclusão, ela é a presidente do Capítulo Brasileiro do BRICS Woman Business Alliance e outras iniciativas nacionais e internacionais. Figura na lista das 500 pessoas mais influentes da América Latina, de acordo com a Bloomberg, e é uma das 100 mulheres mais poderosas do Agro, segundo da Revista Forbes Brasil.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados