Grazielle Parenti é nova Head de Business Sustainability na Syngenta
19 de julho de 2022
  • English

A executiva será responsável pela agenda que envolve frentes como Sustentabilidade, Regulatório e Relações Institucionais

Crédito: EconomiaSC

A Syngenta acaba de anunciar a chegada de Grazielle Parenti, ex Global VP Corporate Affairs and Sustainability da BRF, como Head de Business Sustainability para Brasil e América Latina, em um movimento de sucessão a Valter Brunner, que se aposentará após 14 anos de dedicação à companhia.

Grazielle se junta à Syngenta como continuidade de uma sólida carreira, construída em grandes empresas como BRF, Diageo e Mondelez. Paralelamente à nova função, a executiva seguirá atuando como Presidente do capítulo brasileiro do BRICS Woman Business Alliance, Conselheira Fiscal do Grupo Mulheres do Brasil, e Conselheira do Fórum Nacional da Mulher Empresária (FNME) da CNI.

Parenti possui mais de 25 anos de experiência e alta representatividade na Indústria de Alimentos, com passagens pela Diageo e Mondelez. Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (“FGV”), possui MBA com ênfase em Marketing na FIA/USP e pós-graduação em Políticas Públicas na FGV.  Muito comprometida com a agenda de Diversidade e Inclusão, ela é a presidente do Capítulo Brasileiro do BRICS Woman Business Alliance e outras iniciativas nacionais e internacionais. Figura na lista das 500 pessoas mais influentes da América Latina, de acordo com a Bloomberg, e é uma das 100 mulheres mais poderosas do Agro, segundo da Revista Forbes Brasil.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.