Grazielle Parenti assume vice-presidência de Sustentabilidade da Vale

Grazielle Parenti foi anunciada como a nova Vice-Presidente Executiva de Sustentabilidade da Vale. Ela assume o cargo a partir de 7 de julho de 2025.
Com mais de 30 anos de atuação em grandes empresas globais, a executiva construiu uma trajetória sólida em temas como sustentabilidade, relações institucionais e governamentais, relações internacionais e comunicação, com passagens por diferentes setores e regiões do mundo.
Nos últimos três anos, esteve à frente da área de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Syngenta, companhia global de tecnologias para agricultura. Desde 2024, acumulava ainda a função de Head Global de Alianças com a Cadeia de Valor.
Ela também foi Vice-Presidente Global de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da BRF, além de ter atuado em empresas como Mondelez e Diageo, sempre em posições nas áreas de relações governamentais e comunicação corporativa.
Destaques
- Governança e comunicação em debate na Casa Firjan com Vânia Bueno
- Aberje analisa o retorno do nacionalismo econômico em novo estudo do CEAEC
- Especial Executivo de Valor destaca papel da Comunicação junto à liderança
- Fabio Rua, da General Motors, é eleito para o Conselho Deliberativo da Aberje
- Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade
ARTIGOS E COLUNAS
Leonardo Müller ESG: auge e queda de uma siglaHamilton dos Santos Nova desordem mundialPablo Assolini ESG fora da pauta? Até para isso a comunicação é estratégica!Carlos Parente Cuidado com a “comunicação reborn”!Miriam Moura SXSW London revela sucessos e incertezas da nova economia