Governo do Paraná promove sessões de cinema ao ar livre com o apoio do Instituto Renault
20 de novembro de 2019
  • English

Com o apoio da Renault, associada da Aberje, por meio do Instituto Renault, o Governo do estado do Paraná lançou a ação itinerante “Cinema na Praça”, que leva cultura e diversão para 30 municípios do interior do estado que não possuem cinemas de rua ou em centros comerciais e que tem menos de 10 mil habitantes.

A ação também tem o apoio da Motion Picture Association – MPA, associação americana que representa grandes estúdios cinematográficos. O Instituto Renault apoia projetos que beneficiem positivamente a sociedade. Levar a cultura para esses municípios é gerar oportunidades que provavelmente a população não teria acesso, e nós temos muito orgulho de fazer parte desse projeto que certamente vai inspirar muitas pessoas”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de comunicação da Renault do Brasil.

Até 15 de dezembro, a ação itinerante percorre os municípios dando oportunidade para que pessoas que possivelmente nunca tiveram acesso a um cinema, possam assistir ao filme em um telão. A exibição acontece nas praças centrais das cidades, com capacidade para 400 pessoas e permite a venda de itens como pipoca, bebidas e doces por comerciantes locais, fomentando a economia do município. O filme é transmitido em um painel de LED, e as sessões acontecem entre sextas-feiras e domingo, às 19h.

Além de promover a cultura, a iniciativa também visa inserir a sociedade em uma realidade distante para muitos. A primeira sessão aconteceu no dia 12 de outubro na cidade de Marumbi, na região norte do estado, com a exibição do filme Hotel Transilvânia, produção infantil de classificação livre. Até o final da ação, serão contempladas cidades como Bom Sucesso, Mauá da Serra, Faxinal, São João do Ivaí, Manoel Ribas, Cândido de Abreu, Palmital, entre outras. De acordo com o Governo, o Cinema na Praça deve ser ampliado para mais cidades a partir do ano que vem. “Muitas vezes as pessoas não têm condições financeiras de ir ao cinema. A carreta vai levar essa possibilidade de acesso, que é algo mágico. É um programa inovador que vai levar cultura para perto das pessoas. Ela não pode ser restrita a um pequeno nicho da sociedade”, afirmou Carlos Massa Ratinho Junior, governador do estado do Paraná.  

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.