Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras

A Escola Aberje de Comunicação e a Petrobras apresentam o curso A Importância dos Processos de Governança nos Patrocínios Culturais, que será realizado ao longo de três encontros virtuais em março de 2025. Com patrocínio da Petrobras e carga horária total de seis horas, a capacitação tem como objetivo qualificar profissionais para a aplicação de boas práticas de governança na gestão de incentivos culturais, incluindo aspectos legais e operacionais relacionados à Lei Rouanet e à Lei do Audiovisual.
A programação do curso inclui temas como panorama global dos patrocínios, primeiros passos na governança, práticas operacionais, além da mensuração de resultados pós-patrocínio. As aulas também tratarão dos desafios e responsabilidades das empresas patrocinadoras, incluindo alinhamentos com estratégias ESG.
A formação é voltada para profissionais que atuam em comunicação corporativa, jurídico, tributário e demais áreas envolvidas na gestão de investimentos em cultura, que poderão participar para ampliar seus conhecimentos sobre os fluxos de governança necessários à avaliação, formalização e prestação de contas desses projetos.
Serviço
Data: 13, 20 e 27 de março de 2025
Aulas online às quintas-feiras
Horário: 9h – 11h
Carga horária: 6 horas
Destaques
- Inteligência artificial e excesso de dados desafiam a mensuração na comunicação corporativa
- Encontro da Aberje com Alan Gripp discute transformação digital nos 100 anos d’O Globo
- Folha reafirma aposta em jornalismo financiado por leitores e investe na cobertura econômica
- Crise sob controle: lições de comunicação da CPFL Energia e do Porto do Açu
- Mensuração em Comunicação Interna exige foco, clareza e articulação com a liderança
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini Conteúdo é a base da reputaçãoDario Menezes Dicas de sobrevivência corporativa para momentos de criseLuis Alcubierre Comunicação na hora erradaPaulo Nassar Nova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de TensãoJanaína Leme O poder da gentileza e o desafio de não se perder de si: reflexões com Denise Fraga