GOL cria nova estrutura de Comunicação Corporativa e Reputação

Em busca de abordagens cada vez mais próximas e assertivas junto aos seus públicos, a GOL Linhas Aéreas, principal Companhia Aérea do Brasil, anuncia a criação da área de Comunicação Corporativa e Reputação. O anúncio marca também a chegada à GOL de Maira Pinheiro para liderar a nova área que reunirá os núcleos de Comunicação Interna, Marca Empregadora, Relações com a Imprensa e Gestão de Reputação.
Jornalista, com MBA em Gestão Empresarial e Marketing, Maira Pinheiro possui mais de 15 anos de experiência em comunicação e gestão de reputação, adquirida em grandes empresas dos setores de varejo, infraestrutura e serviços, além de passagens por agências de comunicação. Sua mais recente atuação aconteceu na Alpargatas.
A nova estrutura, ligada diretamente ao CEO, Celso Ferrer, contribuirá para posicionar a Companhia de maneira mais ágil e focada para responder às demandas do negócio e gerenciar os assuntos ligados à comunicação. Ao centralizar a expertise de comunicação, a Companhia busca fortalecer a relação com os stakeholders, como investidores, parceiros e mídia, e promover maior engajamento entre Colaboradores.
Destaques
- Memória empresarial e rebranding se conectam nos 50 anos da Itaúsa
- A Rede Aberje e as tensões comerciais: comunicação como ativo crítico em momentos de incerteza
- A história por trás de invenções que nasceram em tempos de incerteza
- Comunicação corporativa como caminho para jornalistas é tema de nova edição Jornada Galápagos realizado na Aberje
- Estudo da Aberje analisa papel da Comunicação com Empregados diante de desastres climáticos
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre Comunicação na hora erradaPaulo Nassar Nova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de TensãoJanaína Leme O poder da gentileza e o desafio de não se perder de si: reflexões com Denise FragaMalu Weber Quem venceu o torneio de Roland Garros?Leonardo Müller ESG: auge e queda de uma sigla