GNU investe em canais de comunicação online para seus associados
Os associados podem acompanhar as novidades do Grêmio Náutico União, empresa associada da Aberje com unidades em Porto Alegre, através de diferentes canais.
De acordo com Fernando Lemos, Gerente de Marketing e Comunicação do GNU, “iniciamos a investir recursos financeiros e humanos para aperfeiçoar nosso relacionamento digital, pois entendemos que nossa prioridade é que nosso associado destine seu tempo no União aproveitando para seu lazer, esporte, diversão, e não resolvendo questões burocráticas e informando-se sobre a programação e atividades. Estamos iniciando este trabalho, temos muito a evoluir, mas damos os primeiros passos”.
O Clube realiza pesquisas anuais de satisfação com os associados referente seus canais de comunicação. Estes resultados auxiliam na tomada das decisões, validando as mudanças realizadas, indicando melhorias a serem feitas. Um dos grandes pedidos é focar na comunicação on-line, agilizando a transmissão da informação e reduzindo custos como a impressão da revista institucional. Para atender esta demanda, houve um investimento na versão digital da revista em 2017, e, neste ano, teve início uma campanha de conscientização para que os associados optem por não receber mais a versão impressa e tenham o hábito de consumir o conteúdo on-line.
Outro recurso digital que passou a ser utilizado é a produção de vídeos, acompanhando da tendência do mercado. No seu início, em 2015, o foco eram as coberturas dos eventos produzidos pelo clube (o União promove cerca de 400 eventos ano), mas hoje o conceito é na produção de webseries que valorizem as histórias dos associados e atletas. Para Fernando, “são essas histórias e vínculos que o Clube possui de mais importante”.
Site: Atualizado diariamente, o portal apresenta novidades das áreas esportiva, social, cívico-cultural e administrativa. O visitante também pode conferir a agenda de eventos, entre outros serviços. www.gnu.com.br
Email marketing: Semanalmente, às quartas-feiras, uma newsletter com as principais notícias da semana é enviada para os associados, enquanto às sextas-feiras é encaminhado um email com os próximos eventos previstos. Excepcionalmente, emails com temas específicos são enviados. Se você não os recebe, solicite sua inclusão no mailing pelo email imprensa@gnu.com.br ou faça seu cadastro no site.
Facebook: A fanpage visa estreitar o relacionamento do GNU com seus associados, ex-associados e não associados, recebendo sugestões e reclamações, além de esclarecer dúvidas. A página também é abastecida com as principais notícias do dia a dia unionista. facebook.com/gnuniao
Instagram: Fotos esportivas, de eventos e da infraestrutura das quatro sedes são algumas das imagens publicadas no perfil do Clube, que também traz stories com conteúdo exclusivo. instagram.com/gnuniao
YouTube: Com conteúdo exclusivo há mais de três anos, o canal do GNU apresenta webséries especiais, vídeos de gastronomia, e cobertura de eventos, entre outros materiais. youtube.com/gnuniao
Twitter: Todas as notícias esportivas estão presentes no perfil do microblog, com informações sobre conquistas e as próximas competições. twitter.com/gnuniao
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados