Global Alliance for PR nomeia novo conselheiro
No dia 1º de junho, o gestor de Relações Institucionais e Internacionais da Aberje, Tato Carbonaro, foi eleito membro do conselho da Global Alliance, a maior confederação de associações e instituições de comunicação do mundo, representando mais de 160 mil comunicadores. A eleição aconteceu em Toronto, Canadá, durante o World Public Relations Forum, evento que a instituição organiza a cada dois anos.
O Conselho da Global Alliance é responsável por estabelecer as linhas gerais da estratégia da instituição, além de coordenar e executar a maioria de seus projetos. O Conselho é formado por quinze membros de todo mundo. Sua missão é fortalecer a comunicação perante as organizações e a sociedade global, buscando princípios universais que unam os profissionais da área, ao mesmo tempo em que incorpora e compartilha a diversidade teórica e prática da profissão ao redor do mundo. A Aberje é membro da Global Alliance desde 2011.
Tato Carbonaro é gestor de Relações Institucionais e Internacionais da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. É também doutorando na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). É graduado em jornalismo e mestre em Ciências da Comunicação. Sua dissertação, Narrativas brasileiras: identidade e discurso diplomático no governo Lula, foi reconhecida como a melhor dissertação de mestrado do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) da ECA-USP em 2015. O estudo trata da relação entre política externa e a cultura nacional na formação da narrativa brasileira. Carbonaro é também professor assistente na USP.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar explorou desafios da Comunicação em cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Milena Siqueira A hora e a vez da escuta ativaDeborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passado