Global Alliance lança modelo de Comunicação e Relações Públicas para 2021

Um guia prático para alcançar os resultados mais relevantes para atuar em todos os mercados do século 21: diferenciação, reputação, confiança com os stakeholders
A Global Alliance, confederação das principais associações e instituições de gerenciamento de comunicação e relações públicas do mundo, lançou o Modelo Global de RP e Comunicação, um novo roteiro para aprimorar e orientar o trabalho de profissionais de RP e Comunicação em todo o mundo. O lançamento foi realizado de forma online, no dia 15 de dezembro em live no Youtube.
O modelo é estruturado em torno de cinco blocos de construção estratégicos que geram valor no mundo de hoje: propósito corporativo; marca e cultura corporativa; riscos de reputação; comunicações e inteligência conectada e métricas de ativos intangíveis. Esses blocos permitem que as organizações alcancem a diferenciação, o engajamento, a defesa, a confiança e a legitimidade social necessários para manter sua licença para operar.

“Esta foi uma pesquisa global baseada em consenso sobre o presente e o futuro do papel e valor das relações públicas e gestão de comunicações. O núcleo da força de nossa profissão é nossa capacidade de construir relacionamentos, que nos conectam em qualquer lugar do mundo ”, disse Justin Green, presidente da Global Alliance.
Segundo Ángel Alloza, CEO da Corporate Excellence e diretor de Pesquisa Acadêmica da Global Alliance, o modelo surge como um roteiro prático para ajudar organizações e profissionais a alcançarem seus resultados mais importantes para alcançar uma diferenciação duradoura, construir uma reputação sólida e consolidar a confiança dos stakeholders.
Acesse a live e o relatório completo e o resumo executivo do Modelo Global de RP e Comunicação aqui
Destaques
- Curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras aborda governança em patrocínios
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente O veículo por aplicativo e a urgência da comunicação para alertar o mundoPablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um Chevrolet