Global Alliance comemora o Mês Mundial de Relações Públicas e Comunicações

A Global Alliance for Public Relations and Communication Management, confederação das principais associações de RP e comunicação do mundo, lidera mais uma vez a celebração do Mês Mundial das Relações Públicas e das Comunicações, em Setembro. A comemoração se dá em reconhecimento ao papel inestimável que os profissionais de relações públicas e comunicação desempenham na condução de conversas e na formação de narrativas em todo o mundo.
Membros da Global Alliance de todo o mundo se unem para à comemoração ao longo do mês. Como nos anos anteriores, a celebração de 2023 mostra as realizações de profissionais que fazem parte das organizações membros da Aliança Global – representando mais de 360.000 profissionais de mais mais de 126 países – e reconhecendo oportunidades de pesquisa e aprendizagem que permitirão que Relações Públicas e profissionais de comunicação contribuam mais para suas respectivas organizações.
“Para onde quer que olhemos, vemos perturbações que nos obrigam a repensar a nossa abordagem às relações públicas e comunicação. Estamos vendo o aumento do ativismo do consumidor e a crescente demanda para que marcas se comportem com ética e empatia. Estamos vendo como a inteligência artificial e outras novas tecnologias estão mudando a maneira como criamos e consumimos. Estamos vendo o crescimento das comunidades online e seu impacto na percepção e como o jornalismo está em constante evolução para acompanhar os tempos. Tudo isso afeta a forma como envolvemos várias partes interessadas e elaboramos mensagens”, disse Justin Green, CEO da Global Alliance.
Em mais uma ação que exalta RP e Comunicação no geral, a Global Alliance reúne materiais (vídeos, textos, podcasts, etc) sobre o tema, sendo esses materiais originais de todas as associações participantes. A organização é responsável pelo World PR Forum, evento anual do qual a Aberje participará novamente em 2023. Dessa vez, o fórum acontece em Chenai, na Índia, e Hamilton dos Santos, Diretor-executivo da Aberje, será membro do board.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Liderança comunicadora também é liderança de pensamentoPaulo Nassar Presença, mas com qualidadeCarlos Parente Manipulação da informação: a fábrica de ilusões e mentiras para manter interesses particulares
Destaques
- Diretor-executivo da Aberje conversa com José Miguel Wisnik sobre brasilidade, futebol e poder
- Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados registra procura recorde para terceira turma
- Escola Aberje e ABCPública analisam estratégia, planejamento e política de comunicação em curso
Notícias do Mercado
- Executivo de Valor reconhece empresas associadas à Aberje
- Novo relatório da Ipsos traz conexão emocional como fator de fidelização
- ECA-USP celebra 60 anos com programação cultural gratuita em São Paulo






























