Gislaine Rossetti assume a presidência do Conselho da Aberje
Em reunião ordinária realizada na noite desta segunda-feira (18), o Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) elegeu Gislaine Rossetti, responsável pelas áreas de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Latam, para o cargo de presidente do Conselho da entidade. A executiva assume a vaga deixada por Paulo Marinho, ex-Itaú, que partiu para um período sabático.
Gislaine Rossetti é pós-graduada em Marketing, Administração e Gestão Empresarial pela Universidade de São Paulo e possui quase três décadas de experiência área de Comunicação Empresarial — a maior parte deste tempo na Basf, onde atuou por 18 anos até se transferir para a TAM, em 2014, quando a companhia aérea iniciava a sua fusão com chilena Lan.
“Meu objetivo à frente da Aberje é dar continuidade ao ótimo trabalho desenvolvido pelo Paulo Marinho e também focar na consolidação do Lidercom, programa que tem um grande potencial de influenciar a sociedade por meio da comunicação feita com ética, transparência e eficiência para os negócios”, afirma a executiva.
Gislaine terá como vice-presidente Paulo Pereira, diretor de Comunicação Corporativa da Bayer. Pereira, que atua há mais de 30 anos nas áreas de Comunicação e Relações Públicas, é pós-graduado em propaganda e marketing pela Universidade de Nova York e lidera a comunicação da multinacional alemã desde 2011.
“Depois de uma gestão extraordinária do Paulo Marinho, que deixou a Aberje preparada para crescer como entidade, a expectativa com a Gislaine Rossetti e o Paulo Pereira é imensa, por se tratar de dois profissionais de formação sofisticada e perfil muito inovador”, completa Paulo Nassar, Diretor-Presidente da associação.
Também pertencem ao Conselho Paulo Pereira, da Bayer – que foi eleito vice-presidente – Cassia Cinque, da Vale, Fábio Caldas, da CPFL, Fernando Egydio, da Brookfield Brasil, Luciana Coen, da SAP, Nelson Silveira, da GM e Odete Duarte, da Rhodia, que não puderam comparecer à reunião.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais