Girassóis germinam em plena noite em solidariedade às pessoas com depressão e ansiedade publicado em: 14/09/2020

Girassóis germinam em plena noite em solidariedade às pessoas com depressão e ansiedade

 

Os girassóis da campanha Na Direção da Vida estão de volta. A partir das 19h30 desta quinta-feira (10), Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, a flor símbolo da campanha ocupou as paredes laterais de dois prédios do bairro de Pompeia, na Zona Oeste paulistana. A ação também chamou a atenção para transtornos mentais como a depressão e a ansiedade, especialmente em tempos de pandemia de Covid-19 e distanciamento social.

Unindo duas tecnologias, a iluminação laser e a projeção mapeada, feixes de luz na cor amarela foram disparados a 450m de distância e, numa alusão aos raios de Sol, ao atingirem as empenas dos prédios deram início à germinação de girassóis de vários tamanhos, formando três campos de flores em pleno concreto, que começaram a girar, como o fazem no campo, em busca de luminosidade. Além das flores, foram projetados o nome da campanha, as hashtags #depressãosemtabu e #ansiedadesemtabu e frases de apoio e motivação às pessoas acometidas por transtornos mentais. A ativação foi transmitida em streaming pelas redes sociais e podem ser conferidas no YouTube, Facebook e Instagram dos promotores da iniciativa.

A campanha integra o movimento mundial Setembro Amarelo para dar mais visibilidade às doenças mentais e prevenir o suicídio. Seu objetivo é promover o diálogo sobre estes temas e estimular um ambiente de acolhimento para pessoas que, muitas vezes, não procuram apoio, principalmente o de profissionais da saúde, e tratamento. Conduzida pela Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (ABRATA), pela área de Medicina Interna da Pfizer, e pela Upjohn (divisão da Pfizer focada em doenças crônicas não-transmissíveis), a edição 2020 da campanha está focando suas ações no universo on-line por conta da pandemia de Covid-19, com o intuito de não gerar aglomerações e proteger todos os envolvidos e participantes.

Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *