Gilberto Galan lança obra que aproxima narrativas mitológicas com gestão
11 de maio de 2021
  • English

Professor e membro do Conselho da Aberje, autor publica livro “Gestão Comportamental de Vida e Carreira: o que a mitologia grega nos ensina” pela editora Senac

O livro “Gestão Comportamental de Vida e Carreira: o que a mitologia grega nos ensina, do professor Gilberto Galan, integrante do Conselho Consultivo da Aberje, acaba de ser lançado e traz narrativas mitológicas sob uma perspectiva reveladora. Um olhar novo que permite ao leitor aprimorar suas relações no trabalho e na vida. A obra tem abertura assinada pelo diretor-presidente da Aberje e professor titular na Universidade de São Paulo, Paulo Nassar.

Cada capítulo se compõe de quatro seções: a primeira trata do mito, da narrativa sobre o deus ou deusa; a segunda aborda o seu significado; a terceira discorre sobre a presença do mito no cotidiano; e a quarta seção traz provocações que relacionam passagens do mito a situações reais do dia a dia. O próprio autor destaca no livro que, do modo como foi concebido, o texto pode ser lido, interrompido e retomado a partir de qualquer capítulo, sem prejuízo ao seu entendimento.

Nassar, que escreveu a abertura do livro, destaca que as observações de Galan auxiliam o leitor a praticar a gestão comportamental não apenas consigo mesmo como também em seu círculo e que, para além da esfera individual, o texto leva a uma reflexão a respeito do coletivo. “Este livro é especialmente útil a líderes, executivos, psicólogos e profissionais de RH e gestão de pessoas. Mas seu conteúdo também proporciona ao público em geral uma experiência original, envolvente e enriquecedora”, afirma.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.