Gestão de Crise e webinars são novidades do curso internacional
Em 2006, iniciava-se a primeira turma do Curso Internacional de Comunicação Empresarial Aberje/Syracuse University, fruto da parceria entre as duas instituições. Dez anos depois, uma versão especialmente desenhada para os tempos atuais – Pocket Edition –, oferece aulas à distância (webinars) e tem foco na Gestão de Crises.
O Curso Internacional de Comunicação Empresarial surgiu com o objetivo de proporcionar ao mercado brasileiro um alinhamento com as tendências internacionais de comunicação organizacional, com professores da Syracuse University, e compartilhar com esses profissionais estrangeiros as experiências bem-sucedidas no Brasil.
Na Pocket Edition do curso internacional, os profissionais terão oportunidade de discutir a fundo sobre gestão de crise, partindo da ideia de que os comunicadores são os guardiões da reputação de uma empresa. Para isso, é necessário tornar eficiente a gestão dos recursos de comunicação – processos internos, relacionamento com públicos estratégicos, alinhamento do que se faz e o que se diz, monitoramento de percepções –, mas, ainda assim, as organizações estão sujeitas à crise. Dessa forma, o gerenciamento de crise é uma das atividades de Comunicação mais desafiadoras, principalmente nos tempos atuais da chamada Era da Informação. Técnicas e ferramentas para evitar, gerenciar e entender o surgimento de crises de imagens serão alguns dos tópicos abordados no curso, entre aulas presenciais e à distância com os professores da Syracuse University. No site do curso é possível conferir a grade completa.
Sobre a Syracuse University
A Newshouse School’s Communications Management Faculty, da Syracuse University, em Nova York/EUA, é reconhecida pelos profissionais americanos por possuir um dos melhores programas de Relações Públicas e Comunicação Organizacional do país. Entre os seus alumnis estão nomes como o vice-presidente dos EUA, Joseph Biden, o co-fundador da MTV, Jonh Sykes, e o presidente da Fox Sports, Ed Goren.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados