Gerdau reforça compromisso com a sustentabilidade ao apoiar Amazônia Live

A Gerdau reforçou seu compromisso com a sustentabilidade e o futuro do planeta ao apoiar o Amazônia Live, um projeto do Rock in Rio e The Town, que promove grandes iniciativas para reforçar a necessidade de preservar a Floresta Amazônica em pé e proteger seus povos, contribuindo para o desafio global de reduzir emissões de carbono e combater o aquecimento global.
Como parte do projeto, Amazônia Live realizará dois grandes espetáculos nos dias 17 e 20 de setembro em Belém (PA), antecedendo a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que ocorre em novembro na capital paraense.
“Como uma empresa genuinamente brasileira, com mais de 124 anos de história, a Gerdau tem a sustentabilidade no centro de sua estratégia de negócios e não poderia ficar de fora de um projeto que reforça a importância da Amazônia e da população local para o Brasil e para o mundo. Acreditamos que o desenvolvimento econômico e social deve caminhar lado a lado com a preservação ambiental, e nosso apoio ao Amazônia Live reflete esse compromisso”, afirma Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.
A preservação da Amazônia é fundamental para a estabilidade climática do planeta. A floresta desempenha um papel essencial na absorção de carbono, ajudando a mitigar os impactos das mudanças climáticas. Além disso, regulamenta os ciclos de chuvas que abastecem diversas regiões do Brasil, cruciais para a agricultura, geração de energia e abastecimento de água.
A Gerdau reconhece a descarbonização do setor do aço como um desafio global, mas também como uma oportunidade de ser parte da solução. “Investimos continuamente em inovação e em tecnologias para seguir produzindo um aço com baixa pegada de carbono, enquanto melhoramos a eficiência e a competitividade do nosso negócio. Desde o início da nossa história, estamos comprometidos em gerar valor para todos os públicos com quem interagimos”, destaca Torres.
O modelo de produção sustentável da empresa, principalmente baseado na reciclagem de sucata metálica, coloca a companhia em uma posição diferenciada na jornada de descarbonização. Mais de 70% do aço produzido vem da reciclagem, sendo que cada tonelada de sucata reciclada evita a emissão de 1,5 toneladas de CO₂ no processo. Atualmente, a Gerdau possui um dos menores índices de emissões de gases de efeito estufa do setor global de aço, de 0,91T de CO₂ por tonelada de aço. Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82T de CO₂ por tonelada de aço.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































