Gerdau recebe reconhecimento da Pesquisa Mulheres na Liderança 2021
15 de dezembro de 2021
  • English

Pelo segundo ano consecutivo, a produtora de aço foi destaque na categoria Indústrias em função de suas políticas e inciativas de equidade de gênero e de ascensão feminina

No ano da celebração de seus 120 anos de história, a Gerdau foi reconhecida pelo Prêmio Mulheres na Liderança 2021, na categoria Indústrias pelo segundo ano consecutivo.  A premiação é realizada pela Ipsos e a ONG Women In Leadership in LatinAmerica (WILL), em parceria com os jornais Valor Econômico e O Globo e as revistas Época Negócios e Marie Claire.

O resultado foi anunciado na última sexta-feira (10) e recebido com orgulho por toda a organização. “O propósito da Gerdau é empoderar pessoas que constroem o futuro e a promoção de um ambiente diverso e inclusivo é um dos nossos princípios. Nos últimos anos, avançamos em ações afirmativas para ampliar a participação feminina nas nossas equipes e seguimos focados em nossa meta de ter 30% de mulheres na liderança em 2025”, afirma Caroline Carpenedo, diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau.

A porcentagem de mulheres em cargos de liderança – hoje, em 23% – foi incorporada, em 2021, à remuneração variável dos executivos da Gerdau. Além disso, a empresa definiu percentuais de participação de mulheres em seus programas de desenvolvimento, com estágio (G.Start) e trainee (G.Future) para reforçar o pipeline para atuais e futuras posições de liderança da companhia com mais colaboradoras.

“Esses avanços são fruto da transformação cultural vivida pela empresa nos últimos anos e de ações afirmativas e projetos implementados em nossas operações. Destaco o programa Helda Gerdau, criado para apoiar a formação e o crescimento de líderes mulheres que pretendem assumir posições de destaque dentro da empresa, e o Programa Pertencer, que oferece capacitação para mulheres com interesse em ocuparem posições de operação em nossas diversas unidades”, reforça Carla Fabiana Daniel, líder global de Diversidade e Inclusão da Gerdau.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.