Gerdau fortalece os laços com seu estado de fundação ao renovar patrocínio às categorias de base Sub-17 e Sub-20 do Grêmio
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/147739/handler-470x300.jpg)
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, renovou o patrocínio oficial das categorias de base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, um dos principais times de futebol do Rio Grande do Sul. A parceria, que abrange as categorias de base Sub-17 e Sub-20, foi renovada durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, o maior campeonato de base da categoria no Brasil, no qual a equipe compete usando uniformes que exibem a marca da Gerdau.
“A Gerdau é uma empresa centenária, fundada em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Ao longo de sua existência, a companhia acompanhou de perto o desenvolvimento do futebol gaúcho e promove uma iniciativa como forma apoiar os clubes na formação de seu futuro por meio das categorias de base, que impulsionam o surgimento de novos atletas e contribuem para a inclusão social de jovens através do esporte” explica Pedro Moraes Torres Pinto, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.
O anúncio da continuidade da parceria próximo ao início da Copinha também visa enfatizar a importância e o reconhecimento que esta competição, em sua 54ª edição, possui para as categorias de base dos clubes. O campeonato, disputado por 128 equipes de todo o país, é considerado uma grande vitrine para a revelação de jovens talentos, sendo amplamente acompanhado por torcedores, empresários e clubes de futebol, tanto nacionais quanto internacionais. A final, conforme a tradição histórica, ocorre no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.
“Essa iniciativa é mais um complemento à nossa estratégia de patrocínios esportivos que visa aproximar a Gerdau da sociedade brasileira e proporcionar experiências ainda melhores para quem acompanha os esportes e aos atletas. O esporte é um dos principais meios de inclusão social e é fundamental para ajudar a moldar um futuro melhor para todos”, finaliza Pedro Torres.
Além do patrocínio às categorias de base do Grêmio, a Gerdau também renovou o acordo com as categorias de base do Internacional e com o time masculino do Atlético-MG, bem como das equipes feminina e masculina de vôlei do Minas Tênis Clube. Em 2023, a companhia foi a fornecedora oficial do aço do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires