Geraldo Magella é o novo Head Global de Marca e Comunicação Corporativa da Votorantim Cimentos
Geraldo Magella assumiu a posição de Head Global de Marca e Comunicação Corporativa da Votorantim Cimentos a partir de 1º de fevereiro. O executivo chega na empresa junto com Marcelo Castelli, anunciado como novo CEO Global.
Em seu último desafio, na Fibria, Magella atuava como Gerente de Comunicação, sendo responsável pela estratégia de comunicação interna e externa da empresa, realizando projetos de grande relevância como “Nossa Casa tem Fibria” e “A Floresta sob um novo prisma”.
Magella possui mais de 25 anos de experiência profissional, atuando em veículos de comunicação e empresas de grande porte. No primeiro momento da sua trajetória profissional, trabalhou em jornais, revistas e agências como Estado de Minas, Folha de São Paulo, Revista Exame, O Globo, Forbes Magazine, O Globo Online e Isto é Dinheiro.
Sua carreira em Comunicação Corporativa teve início na Bovespa, passando em seguida pela MZ Media Relations. Na Monsanto, atuou como Gerente Sênior de Relações Públicas, sendo responsável pela comunicação interna e externa da companhia no país.
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com MBA pela USP, Magella também possui cursos de especialização em Comunicação Corporativa na Rotterdam School of Management, na Reuters Foundation e na Universidade de Michigan.
Destaques
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forte