Gênero e ética no consumo são temas de encontros no dia 20
A parceria da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial com a Avon irá trazer dois encontros na terça-feira, dia 20 de setembro.
De manhã, acontece o Comitê de Gênero Aberje-Avon, que tem como tema: “Gênero: narrativas em (des)construção”. O pano de fundo do encontro é que a dualidade de gênero (masculino x feminino) está em cheque. Questões de diversidade e empoderamento estão à tona. Nesse novo ambiente, enfatizado pelas redes sociais, as opiniões divergem e as empresas são cada vez mais convocadas a se posicionar. Os profissionais de comunicação são elemento fundamental para acelerar a mudança nas instituições.
A 2ª edição do Ciclo de Debates Aberje-Avon acontece à tarde, com o tema “Relações Éticas de Consumo”. A ideia do evento é discutir como a comunicação está transformando as relações de consumo, com base na ética, no diálogo, no engajamento em causas e na reinvenção de modelos de negócios e produtos. Tudo isso no contexto de que consumo é expressão e identidade no mundo contemporâneo.
Os eventos são gratuitos e abertos ao público. Para se inscrever, acesse:
Destaques
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
- Encontro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, do Pacto Global Rede Brasil, apresenta planos para 2025
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país