Gênero e ética no consumo são temas de encontros no dia 20
A parceria da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial com a Avon irá trazer dois encontros na terça-feira, dia 20 de setembro.
De manhã, acontece o Comitê de Gênero Aberje-Avon, que tem como tema: “Gênero: narrativas em (des)construção”. O pano de fundo do encontro é que a dualidade de gênero (masculino x feminino) está em cheque. Questões de diversidade e empoderamento estão à tona. Nesse novo ambiente, enfatizado pelas redes sociais, as opiniões divergem e as empresas são cada vez mais convocadas a se posicionar. Os profissionais de comunicação são elemento fundamental para acelerar a mudança nas instituições.
A 2ª edição do Ciclo de Debates Aberje-Avon acontece à tarde, com o tema “Relações Éticas de Consumo”. A ideia do evento é discutir como a comunicação está transformando as relações de consumo, com base na ética, no diálogo, no engajamento em causas e na reinvenção de modelos de negócios e produtos. Tudo isso no contexto de que consumo é expressão e identidade no mundo contemporâneo.
Os eventos são gratuitos e abertos ao público. Para se inscrever, acesse:
2ª Edição Ciclo de Debates Aberje Avon
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto