GCOM faz homenagem a comunicadores em São José dos Campos
O GCOMS – Grupo de Comunicação e Sustentabilidade do Vale do Paraíba, criado em meados de 1980, realizou no início de novembro um encontro com os profissionais da região do Vale do Paraíba no Hotel Novotel, em São José dos Campos.
A Coordenação do grupo homenageou alguns membros eméritos que estavam presentes, Eloá Maria Oliveira, José Cividanes e Sérgio Giocondo. A coordenação do GCOMS sob a responsabilidade de Nanci Contarini, Coordenadora de Comunicação da Fibria, também ganhou um reforço: as profissionais Mariana dos Anjos Correa Lima, Relações Públicas da Weber Shandwick para a Bayer, e Lilian Nogueira, coordenadora de Comunicação da Bayer na cidade.
Membros eméritos Eloá Maria Oliveira, José Cividanes, Sérgio Giocondo e a coordenadora Nanci Contarini
Fundado em 1980, o GCOMS – Grupo de Comunicação e Sustentabilidade das Empresas do Vale do Paraíba é formado por profissionais de grandes e médias empresas da região. O grupo tem por finalidade compartilhar, discutir, promover, elaborar, executar e apoiar projetos e iniciativas relacionadas à comunicação corporativa e sustentabilidade no Vale do Paraíba.
Atualmente, o grupo possui 34 membros, que representam 20 empresas integrantes: Band Vale, Basf, Bayer, Cebrace, Ciesp, DCTA – Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, DMCard, Embraer, Ericsson, Fibria, Heineken, Jonhson&Jonhson, Nestlé, Oxiteno, Performa, Petrobrás Revap, Pilkington, Pq.Tecnológico, Senac e Volks.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais