Gamificação é tema de entrevista em vídeo com Marcel Leal
A prática de trabalhar com elementos de jogos para desenvolver processos e projetos nas empresas, também conhecida como Gamificação, é um recurso que cresceu 67,1% entre 2013 – 2018 no ambiente corporativo, segundo relatório divulgado pela companhia americana MarketsandMarkets.
Acompanhando essa tendência mundial, o especialista Marcel Leal conversou com o Progic TV Entrevista, iniciativa do blog Endomarketing.TV, sobre os processos para elaborar um projeto de gamificação corporativa, suas aplicações e exemplos práticos em empresas que apostaram nesse formato para alcançar engajamento dos colaboradores e resultados mais eficientes. “A gamificação, antes de ser sobre jogos, é sobre pessoas. […] Ela é uma ferramenta, não uma plataforma, de engajamento. Um conjunto de técnicas que pega vários conceitos de game e aplica isso em um contexto empresarial”, comenta Leal.
O Progic TV Entrevista é um projeto lançado pela Progic – empresa especialista em TV Corporativa e com 10 anos de atuação no segmento, associada da Aberje. Entre seus clientes, estão empresas como Grupo Abril, Bauducco, Deloitte, Rede Record, Johnson Controls entre outros. Com sede em Florianópolis, a empresa é responsável pela criação e atualização do blog Endomarketing.tv, referência em assuntos sobre Comunicação Interna, liderança e TV Corporativa.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025