Fundição Embraco completa 30 anos

A Fundição Embraco já processa hoje 50 mil toneladas por ano de peças fundidas de alta qualidade. Esse total é distribuído para mercados de cinco segmentos diferentes – Compressores Herméticos, Automotivo, Eletrotécnica, Construção Civil e Ferroviário. Os números ajudam a dimensionar a importância da empresa, que acaba de completar 30 anos. A Embraco é associada da Aberje.
Criada em outubro de 1988, no distrito de Pirabeiraba, em Joinville (SC), a Fundição é hoje referência mundial no setor de fornecimento de componentes. A maior parte da produção, cerca de 94%, é formada por componentes consumidos pelas unidades da própria Embraco.
A unidade também fabrica blocos e eixos para as indústrias automobilística e ferroviária, além de componentes para construção civil e o setor de eletrônica.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Nelson Silveira É no silêncio de um ChevroletPablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativa