Fundação Raízen realiza projeto Viver um Conto em Valparaíso
24 de agosto de 2015
  • English

A Fundação Raízen promoveu entre os dias 18 e 19 de agosto o projeto ‘Viver um Conto’ em Valparaíso. A ação tem como objetivo levar a cultura para crianças, estimulando a imaginação, oralidade, socialização e concentração por meio da peça Mágico de OZ. A iniciativa beneficiou cerca de 1.300 alunos da rede municipal de ensino – EMEF  Pércio Scatena, EMEF Álvaro de Almeida, EMEF Djanira dos Santos Benetti e EMEF José de Castro.

O projeto Viver um Conto foi desenvolvido para usar a leitura como meio de trabalhar valores importantes para a formação dos alunos, tais como solidariedade, atenção e respeito aos colegas. Todo o conteúdo foi desenvolvido para dialogar com crianças da faixa etária média de creches e escolas infantis da região.

“Buscamos ampliar o diálogo com as crianças transmitindo valores importantes para a formação de caráter ao mesmo tempo em que incentivamos a leitura. O sucesso do projeto Viver um Conto está relacionado à facilidade que as crianças têm em absorver o conteúdo”, afirma Evemária Rodrigues de Oliveira, coordenadora do Núcleo Valparaíso da Fundação Raízen.

O projeto Viver um Conto foi criado pela Fundação Raízen em 2009 e é realizado em instituições públicas de ensino das regiões onde a companhia atua. Além da região de Valparaíso, o Viver Um Conto já foi realizado em cidades como Barra Bonita (SP), Igaraçu do Tietê (SP), Piracicaba (SP), Jaú (SP), Dois Córregos (SP), Jataí (GO) e Ipaussu (SP).

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.