Fundação Odebrecht desenvolve ações em sinergia e parceria com o Grupo Odebrecht
Doação de livros, trocas de experiências e engajamento em prol da mesma causa: esses foram alguns dos destaques de ações realizadas nos últimos meses pela Fundação Odebrecht, associada da Aberje, em sinergia com o Grupo Odebrecht.
05 de setembro – Doação de livros
A Fundação promoveu, em parceria com o Escritório Odebrecht Salvador, a doação de 5.626 obras literárias para as Casas Familiares – escolas parceiras da instituição para a execução do PDCIS, seu Programa Social. Foram doados livros de literatura nacional, meio ambiente, sustentabilidade, educação e cultura, além de exemplares das publicações que compõem a Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO).
18 de setembro – Encontro OR
Em Salvador (BA), a Fundação Odebrecht participa de encontro com Integrantes da OR, empresa do Grupo Odebrecht, para falar sobre o trabalho social da instituição e estratégias para a campanha do Tributo ao Futuro.
24 de setembro – Visita Atvos
Às vésperas do início da campanha 2019 do Tributo ao Futuro, Integrantes da Atvos, também empresa do Grupo Odebrecht, visitaram a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, escola parceira da Fundação. Momento foi marcado por interação com os adolescentes beneficiados.
23 de outubro – Stand OR
Stand do Tributo ao Futuro é montado na loja sensorial OR Experience, em Salvador (BA). Mobilização contou com a participação dos Integrantes da OR, do Grupo Odebrecht, e de funcionários de empresas localizadas no Hangar Business Park, na capital baiana.
Na ocasião, foi possível ver de perto o engajamento de todos na causa da educação aliada à inclusão social e conservação ambiental. No stand, os visitantes participaram de um tour virtual que mostra a rotina dos adolescentes beneficiados pelo PDCIS, adquiriram alimentos da agricultura familiar cultivados por eles e ainda tiveram informações de como realizar uma doação.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais