Fundação Merck abre inscrições para Prêmio de Jornalismo “Fique em Casa”
A Fundação Merck, braço filantrópico da Merck, empresa global líder em ciência e tecnologia, anuncia o prêmio “Fique em Casa” para jornalistas da América Latina. O objetivo da premiação é reconhecer as matérias que contribuíram para aumentar a conscientização sobre como manter-se seguro e saudável física e mentalmente durante a pandemia do coronavírus.
Criado para incentivar e valorizar o papel da imprensa na cobertura de temas relacionados à pandemia, o trabalho de mídia mais influente e criativo dedicado a aumentar a conscientização das comunidades sobre este tema será elegível para ganhar o prêmio em dinheiro de até US$ 1.000. Mais de um vencedor será escolhido em cada categoria.
A inscrições do prêmio estão abertas até o dia 31 de agosto para todos os jornalistas de veículos de imprensa, plataformas digitais, rádio e multimídia da América Latina.
“Estamos muito felizes em lançar o prêmio de reconhecimento ao jornalismo de toda a América Latina. A imprensa é uma parceira fundamental na conscientização sobre questões sensíveis e urgentes como o coronavírus, por isso, o prêmio ‘Fique em Casa’ foi lançado para incentivar a mídia a sensibilizar cada vez mais as nossas comunidades. Na Merck, acreditamos que a curiosidade é a força motriz por trás do progresso e do desenvolvimento humano e assim esperamos poder contribuir com a valorização desta profissão tão importante que investiga e leva informação acessível e de qualidade às pessoas”, declara Flávia Felix, Head de Comunicação na Merck Brasil.
Como se inscrever:
Podem candidatar-se jornalistas de Veículos de Imprensa, Plataformas Digitais, Rádio e Multimídia.
As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto de 2020 pelo e-mail submit@merck-foundation.com.
Na mensagem, é necessário enviar os dados pessoais do candidato (incluindo: nome, gênero, país, tipo de mídia, endereço de e-mail e número do celular) como anexo.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro