Fundação Merck abre inscrições para Prêmio de Jornalismo “Fique em Casa”
A Fundação Merck, braço filantrópico da Merck, empresa global líder em ciência e tecnologia, anuncia o prêmio “Fique em Casa” para jornalistas da América Latina. O objetivo da premiação é reconhecer as matérias que contribuíram para aumentar a conscientização sobre como manter-se seguro e saudável física e mentalmente durante a pandemia do coronavírus.
Criado para incentivar e valorizar o papel da imprensa na cobertura de temas relacionados à pandemia, o trabalho de mídia mais influente e criativo dedicado a aumentar a conscientização das comunidades sobre este tema será elegível para ganhar o prêmio em dinheiro de até US$ 1.000. Mais de um vencedor será escolhido em cada categoria.
A inscrições do prêmio estão abertas até o dia 31 de agosto para todos os jornalistas de veículos de imprensa, plataformas digitais, rádio e multimídia da América Latina.
“Estamos muito felizes em lançar o prêmio de reconhecimento ao jornalismo de toda a América Latina. A imprensa é uma parceira fundamental na conscientização sobre questões sensíveis e urgentes como o coronavírus, por isso, o prêmio ‘Fique em Casa’ foi lançado para incentivar a mídia a sensibilizar cada vez mais as nossas comunidades. Na Merck, acreditamos que a curiosidade é a força motriz por trás do progresso e do desenvolvimento humano e assim esperamos poder contribuir com a valorização desta profissão tão importante que investiga e leva informação acessível e de qualidade às pessoas”, declara Flávia Felix, Head de Comunicação na Merck Brasil.
Como se inscrever:
Podem candidatar-se jornalistas de Veículos de Imprensa, Plataformas Digitais, Rádio e Multimídia.
As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto de 2020 pelo e-mail submit@merck-foundation.com.
Na mensagem, é necessário enviar os dados pessoais do candidato (incluindo: nome, gênero, país, tipo de mídia, endereço de e-mail e número do celular) como anexo.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados