fbpx
×

Fundação Merck abre inscrições para Prêmio de Jornalismo “Fique em Casa”

Assessoria de Imprensa Aberje

• O objetivo é reconhecer e valorizar o trabalho da imprensa latino-americana na cobertura da pandemia do coronavírus.

A Fundação Merck, braço filantrópico da Merck, empresa global líder em ciência e tecnologia, anuncia o prêmio “Fique em Casa” para jornalistas da América Latina. O objetivo da premiação é reconhecer as matérias que contribuíram para aumentar a conscientização sobre como manter-se seguro e saudável física e mentalmente durante a pandemia do coronavírus.

Criado para incentivar e valorizar o papel da imprensa na cobertura de temas relacionados à pandemia, o trabalho de mídia mais influente e criativo dedicado a aumentar a conscientização das comunidades sobre este tema será elegível para ganhar o prêmio em dinheiro de até US$ 1.000. Mais de um vencedor será escolhido em cada categoria.

A inscrições do prêmio estão abertas até o dia 31 de agosto para todos os jornalistas de veículos de imprensa, plataformas digitais, rádio e multimídia da América Latina.

“Estamos muito felizes em lançar o prêmio de reconhecimento ao jornalismo de toda a América Latina. A imprensa é uma parceira fundamental na conscientização sobre questões sensíveis e urgentes como o coronavírus, por isso, o prêmio ‘Fique em Casa’ foi lançado para incentivar a mídia a sensibilizar cada vez mais as nossas comunidades. Na Merck, acreditamos que a curiosidade é a força motriz por trás do progresso e do desenvolvimento humano e assim esperamos poder contribuir com a valorização desta profissão tão importante que investiga e leva informação acessível e de qualidade às pessoas”, declara Flávia Felix, Head de Comunicação na Merck Brasil. 

Como se inscrever:

Podem candidatar-se jornalistas de Veículos de Imprensa, Plataformas Digitais, Rádio e Multimídia.

As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto de 2020 pelo e-mail submit@merck-foundation.com.

Na mensagem, é necessário enviar os dados pessoais do candidato (incluindo: nome, gênero, país, tipo de mídia, endereço de e-mail e número do celular) como anexo.