Fundação Marcopolo intensifica ações de relacionamento
46A Fundação Marcopolo promoveu o evento “Um Dia Especial na Marcopolo”. O objetivo é reunir as famílias de seus colaboradores, envolvendo quase 800 pessoas, para visitar e conhecer de perto as instalações onde são produzidos os ônibus da empresa.
Criado em meados de 1980, o projeto sempre foi muito aguardado e mobilizou grande número de colaboradores e familiares. A edição deste ano ganhou novo formato, permitindo a participação de um maior número de pessoas. “Nossa intenção é envolver toda a família dos nossos colaboradores para mostrar a importância de pertencer a uma das maiores empresas fabricantes de ônibus no mundo”, enfatiza Lusuir Grochot, diretor da Fundação Marcopolo.
Foi realizada nas unidades de Ana Rech e Planalto e contou com recepção das famílias, lanche, animação musical e visitação às instalações fabris e administrativas. Na Planalto, foram 120 visitantes pela manhã. Em Ana Rech, foram 600 participantes, divididos em três turmas pela manhã e à tarde. A duração estimada da visita para cada turma foi de três horas.
Fundação Marcopolo – Criada em 25 de maio de 1988, a Fundação Marcopolo surgiu com a missão de ser referência por meio da educação, cultura, esporte e lazer, promover a qualidade de vida, cidadania e desenvolvimento social nas comunidades onde a empresa está inserida. A entidade tem diversos projetos junto aos colaboradores, familiares e a comunidade, que contribuem para o exercício da responsabilidade social empresarial interna e externa, na perspectiva da sustentabilidade.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?