Fundação LLYC apoia 39 instituições sociais e beneficia 286 pessoas em 12 países
05 de abril de 2022
  • English

Vinculada à consultoria de comunicação global LLYC, como parte de seu compromisso ESG e em alinhamento com os ODSs da ONU, Fundação divulga seu relatório anual.

A Fundação LLYC, vinculada à consultoria global de comunicação, marketing digital e assuntos públicos Llorente & Cuenca, divulgou globalmente hoje seu relatório anual. No total, ela computou o apoio a 39 instituições sociais diferentes, por meio de 14 programas e quatro iniciativas que beneficiaram a 286 pessoas em 12 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, EUA, Espanha, México, Peru, Panamá, Portugal e República Dominicana), no ano passado. A iniciativa reafirma o compromisso da LLYC com princípios ESG em sua prática de negócio, ao mesmo tempo que integra esse conhecimento como oferta de valor da consultoria.

O foco dos programas desenvolvidos em 2021 esteve no apoio à capacitação de jovens e mulheres com menos recursos, em alinhamento com o quarto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030 da ONU: “Educação de qualidade”. Aí se incluem os projetos de formação “Storytelling for social Impact”, realizado em colaboração com a IE University, “Aula Go”, em colaboração com a fundação SM, e “Vozes Futuras”, totalmente capitaneado pela LLYC. A Fundação também se dedicou ao ODS 5, “Igualdade de gênero”, e ao ODS 17, “Alianças para conseguir os objetivos”, em ativações especiais “Os resultados da Memória Anual 2021 são muito bons. Apoiamos a quase 40 instituições sociais, 40% mais do que em 2020, apesar de seguir em um momento de grande incerteza. Quero agradecer a todos os que tornam possível o trabalho da Fundação. Estou orgulhoso porque mais de 340 profissionais da LLYC dedicaram parte de seu tempo livre a estes projetos. A comunicação e as habilidades de nossa equipe são essenciais para alavancar as mudanças que esperamos para o mundo em que vivemos”, comenta José Antonio Llorente, Presidente da Fundação LLYC.

Dentro do modelo de atuação da Fundação, 346 consultores da LLYC dedicaram voluntariamente 531 horas de seu tempo, para realizar as atividades. No Brasil, a principal foi a execução pelo segundo ano do projeto Vozes Futuras. Trata-se de uma iniciativa global que ajuda a menores em risco de exclusão social a reforçar suas técnicas de soft skills ligadas à comunicação e à oratória. Por meio da formação oferecida pelos especialistas em comunicação da LLYC, são oferecidas e trabalhadas ferramentas úteis para que esses jovens encarem seu futuro pessoal e profissional com mais confiança.

“Chegar também ao nordeste do Brasil com nosso projeto Vozes Futuras foi uma conquista e tanto! Nos deparamos com uma Associação com muitas limitações, mas a reação dos jovens ao ver cada módulo foi surpreendente, mostraram determinação e a vontade de serem grandes profissionais”, descreve Ana Nastri, supervoluntária da Fundação LLYC no Brasil.

Em parceria com a Associação das Famílias do Pecém (Asfap), associação que trabalha com jovens e adolescentes em Pecém, região metropolitana de Fortaleza (Ceará), a Fundação LLYC conseguiu formar mais de 50 adolescentes com a edição do Vozes Futuras em 2021. No mundo, foram cerca de 200 jovens beneficiados.

Outros projetos realizados
Além do Vozes Futuras, a Fundação fez uma parceria com o Instituto de Empresa para impulsionar a iniciativa #StoryTelling For Social Impact. Neste projeto os alunos do Instituto de Empresa do Mestrado Visual and Digital media projetam e implementam, com o acompanhamento e a mentoria dos voluntários da LLYC, campanhas de awareness para seis ONGs e fundações com o objetivo de melhorar sua comunicação e posicionamento no setor.
Também em colaboração com Fundação SM, através de seu projeto Aula Go, a Fundação LLYC canalizou sua ajuda por meio de formações aos jovens em habilidades de comunicação, com o fim de fornecer-lhes ferramentas para desenvolver novas habilidades.

Em nível global, a Fundação também contribui com a ODS 5 em matéria de igualdade: “conseguir a igualdade de gênero e empoderar a todas as mulheres e meninas”, por meio de seus programas de empoderamento da mulher. Por exemplo, pelo segundo ano consecutivo no Panamá, a Fundação LLYC realizou o projeto CAPTA, com o qual apoia mulheres em situação de vulnerabilidade a desenvolverem habilidades empreendedoras. A Fundação também segue atuando em parcerias locais com a Dress for Sucess (Portugal), a iniciativa Alternativas Pacíficas (México), as Mulheres Livres da Colômbia (Colômbia), o grupo 26 de Dezembro (Espanha), a Associação Comunidade Xurupita (Brasil), a AAQUA e o programa Sonhar Desperto (Madrid), o Instituto Oncológico Nacional (Panamá) e o programa Feeding South Florida (Estados Unidos).

Também, em linha com o ODS 17 “Alianças para conseguir os objetivos”, a Fundação LLYC tem o compromisso de unir esforços com instituições de referência no setor para criar um maior impacto na sociedade. Assim, em outubro de 2021, assinou um acordo de colaboração com a Organização de Estados Ibero-americanos (OEI), uma das principais referências no desenvolvimento de projetos de cooperação vinculados à educação, ciência e cultura entre países latino-americanos de língua espanhola e portuguesa.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.