Fundação Dom Cabral oferece discussões online no projeto com:unidade publicado em: 10/05/2020

Em tempos de isolamento social a Fundação Dom Cabral – instituição associada da Aberje – promove o com:unidade, iniciativa que agrupa debates online de alto nível com professores, especialistas e convidados de diferentes áreas. Os encontros acontecem sempre às 16h, e também ficam gravados para visualização posterior no link https://www.youtube.com/playlist?list=PLomdjDfbSSRur9IEsrvZDGLLwwBseKVIM

No dia 11 de maio, é a vez de Cristina Palmaka, CEO da SAP – associada da Aberje, e Manuella Curti, CEO do Grupo Europa, no tema “Conexão CEO’s Legacy: desafios atuais e futuros no contexto COVID-19”. As organizações atentas para lidar com as adversidades do momento e demandando reflexões e ações práticas da liderança.

Já na terça dia 12, o tema “Presente do trabalho, flexibilidade
e mobilidade
” vai ser tratado por Paul Ferreira, Professor da FDC, e por André Turquetto, CEO da Alelo. O mundo já está diferente: empresas 100% digitais, espaços flexíveis de trabalho, coworkings, home office são realidades em muitos países. Vamos entender como estas transformações estão mudando as relações de trabalho.

No dia 13, é a vez de “Novas formas de aprendizagem em um mundo em transformação” com Roberta Campana, Diretora de Educação e Inovação da FDC, e Marco Fisbhen, CEO da Descomplica. Tempos marcados por máquinas inteligentes e algoritmos vão demandar mudanças nas relações interpessoais, na educação e na forma como se capacitar ao longo da vida.

Marina Spinola, Diretora de Relações Corporativas da FDC; Daniela Grelin, Diretora de Comunicação Corporativa do Instituto Avon/Brasil – associado da Aberje; Adriana Carvalho, Gerente da ONU Mulheres; e Viviana Santiago, Gerente de Gênero e Incidência Política da Plan International Brasil são as convidadas para “Uma pandemia silenciosa: Por que deveríamos colocar o enfrentamento da violência contra mulheres e meninas no centro da resposta à COVID-19”. É momento de dar visibilidade para o problema da violência doméstica durante o isolamento social que vem disparando em todo o mundo e tornando mais uma emergência social durante a crise pandêmica.

Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *