Fundação Dom Cabral é parceira da Smiles no Programa Milhas do Bem
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
A Fundação Dom Cabral é parceira da Smiles no Programa Milhas do Bem, que tem o propósito de transformar vidas apoiando programas sociais que atuam nas áreas da educação, esporte, empreendedorismo, gestão e governança.
O projeto social da FDC que está sendo beneficiado com doações de milhas é o Programa Raízes, que busca aumentar a autoestima e transmitir conhecimentos para jovens adolescentes em situação de vulnerabilidade, além de incentivá-los a se tornarem atores do próprio processo de inclusão.
Em 2017, as milhas arrecadadas de doações se reverteram em cerca de R$40 mil reais que serão investidos no Programa Raízes da FDC, possibilitando a realização de uma nova turma de cerca de 35 jovens em 2018. Segundo Ricardo Siqueira Campos, responsável pela área de Sustentabilidade e Projetos Sociais da FDC, “foi uma grata surpresa o resultado do Milhas do Bem em seu primeiro ano. Vamos fazer uma turma extra do Raízes e devemos focar no nordeste, dependemos de alguns aspectos logísticos, mas essa é nossa intenção”.
O Milhas do Bem Smiles tem o propósito de transformar vidas apoiando programas sociais. A FDC foi uma das seis instituições que receberam as doações arrecadadas pelo projeto. Também participaram as organizações Rede Cruzada, Instituto Reação, Parceiros Voluntários, Junior Achievement e ESPM Social.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires