Fundação Dom Cabral é nova parceira do Conecta

O recém-lançado programa Conecta, iniciativa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com o BMG UpTech, ganhou um reforço importante na sua missão de impulsionar startups do setor de transporte e logística do Brasil. A iniciativa, que está com inscrições abertas até 30 de abril, conta agora com a parceria da Fundação Dom Cabral (FDC), instituição associada da Aberje e considerada a melhor escola de negócios da América Latina e 12ª do mundo, de acordo com ranking do jornal britânico Financial Times.
A instituição de ensino oferecerá aos 25 selecionados na fase 2 do Conecta uma capacitação em gestão totalmente direcionada, com foco nas dimensões individuais, organizacionais e de mercado. O objetivo é promover, ao longo de quatro meses, o desenvolvimento sustentável dos empreendedores para melhor performance e perenidade nos negócios. “Existe uma parceria de longa data da FDC com a CNT, Sest, Senat e ITL. Conseguimos englobar essa equipe de professores de reconhecida experiência e vivência em inovação e empreendedorismo para fortalecer ainda mais o programa”, destaca o CEO do BMG UpTech, Rodolfo Santos.
Idealizado pelo presidente da CNT, Clésio Andrade, o programa Conecta busca selecionar startups maduras, nacionais e internacionais, que desenvolvam projetos capazes de apoiar e promover a superação de desafios no setor de transporte e logística do Brasil. A intenção é encontrar propostas inovadoras para os segmentos aéreo, aquaviário, ferroviário e rodoviário. Os interessados têm até o dia 30 de abril para se inscrever, pelo link http://conecta.cnt.org.br.
As soluções devem ter relação com a atividade-fim ou com processos internos das companhias de transporte (por exemplo, RH e jurídico). Além disso, podem contemplar atividades acessórias a esses mercados, como gestão, sustentabilidade, odontologia, nutrição, psicologia, fisioterapia e educação – áreas ligadas ao Sest Senat, que atua na capacitação profissional e na assistência social para trabalhadores do transporte, e, também, relacionadas ao ITL (Instituto de Transporte e Logística), entidade que atua na educação, pesquisa e inteligência para o setor transportador.
Entenda o programa
O programa Conecta será desenvolvido em seis meses, aproximadamente, da seguinte forma:
- Start: Logo após o período de inscrições, serão selecionadas até 100 startups, que passarão por entrevistas online, de caráter eliminatório;
- Fase 1: até 50 startups a R$ 20.000 por startup e valuation de R$ 1 milhão. Duração: 1 mês (apenas um encontro presencial) *
- Fase 2: até 25 startups a R$ 210.000 por startup e valuation de R$ 3,5 milhões. Duração: 4 meses (serão 8 encontros presenciais de 3 dias cada, sendo um dos três dias dedicado à FDC)
- Fase 3: até 5 startups a R$ 230.000 por startup e valuation de R$ 5,7 milhões. Duração: 1 mês em aceleração nos Estados Unidos
* Na 1ª fase, a startup que comprovar o recebimento de investimento no valuation superior a R$ 3 milhões ficará dispensada de ceder equity de 2% e ainda receberá o recurso.
Destaques
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
ARTIGOS E COLUNAS
Vânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidade