Fundação Cargill lança edital sobre alimentação segura, sustentável e acessível

O Edital Fundação Cargill – 5ª Edição é uma iniciativa da Fundação Cargill que visa identificar, estimular o desenvolvimento e apoiar a gestão de projetos, negócios e pesquisas realizados por organizações sociais, startups e instituições de ensino e pesquisa, voltados à alimentação segura, sustentável e acessível. A Cargill é associada da Aberje.
O objetivo é apoiar financeiramente até 15 projetos que tenham duração máxima de 24 meses (de janeiro de 2020 até dezembro de 2021), com valores entre R$ 50 mil e R$200 mil para cada um dos selecionados. Com isso, a Fundação Cargill pretende aproximar os colaboradores, estagiários e terceiros da Cargill Agrícola S.A. e coligadas, fortalecendo as organizações parceiras e estreitando a relação nas comunidades onde está presente.
Podem participar projetos, negócios e pesquisas que abordem a questão da alimentação desenvolvidos por organizações sociais, startups e instituições de ensino superior e pesquisa formalmente constituídas como pessoas jurídicas, com sede e que desenvolvam seus projetos, prioritariamente, em cidades onde haja presença da Cargill Agrícola S.A. ou de empresas do grupo, ou em localidades num raio de até 150 km dessas cidades (para mais especificações acesse o regulamento).
Para o presente edital serão aceitos projetos que estejam alinhados com os seguintes eixos temáticos:
- Iniciativas inovadoras no combate à perda e desperdício de alimentos;
- Inovação tecnológica (soluções e pesquisa) na cadeia de alimentos;
- Parcerias para inovação e o fortalecimento do empreendedorismo na cadeia da alimentação.
As inscrições para o Edital Fundação Cargill 5ª edição acontecem a partir das 00h01 de 08 de abril de 2019 até às 18h00 de 7 de maio 2019. Saiba mais aqui: https://alimentacaoemfoco.org.br/edital-fundacao-cargill-5a-edicao/
Destaques
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados