Fundação Bradesco lança filme “Quem ensina, compõe o amanhã” em celebração ao Dia dos Professores

Em homenagem ao Dia dos Professores (15 de outubro), a Fundação Bradesco, associada à Aberje, lançou o quarto filme da série “Histórias Reais”, uma sequência de seis produções criadas para celebrar o aniversário da instituição e valorizar quem dedica a vida ao ensino. Nesta nova história, a protagonista é Ana Neri, professora de Artes Musicais e ex-aluna da unidade de São João del-Rei (MG), que representa a harmonia perfeita entre gratidão, vocação e amor pela educação.
O filme mostra como a música pode atravessar todas as disciplinas e inspirar aprendizados que vão além da sala de aula. “Desde que fui aluna da Fundação, a música tem um lugar especial no meu coração. Ela segue uma linguagem, com frases, tempo e ritmo. Pode ser associada ao ensino da matemática, geografia e física, por exemplo. A música une os saberes, da mesma forma que a educação une as pessoas”, comenta Ana.
O filme de 90 segundos estreou na quarta-feira (14), durante o intervalo da novela “Vale Tudo”, na TV Globo, abrindo oficialmente as celebrações pelo Dia dos Professores. A ação reforça o compromisso da Fundação Bradesco com o reconhecimento do papel essencial dos educadores e com a valorização da educação como força de transformação social.
A campanha integra a estratégia institucional de posicionamento da marca como agente de transformação e inspiração, reforçando o elo entre educação, afeto e futuro. A veiculação se estende até 31 de outubro, com 42 inserções em TV aberta e fechada, além de 342 exibições em painéis de LED e totens localizados em pontos estratégicos, como parques, das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. No ambiente digital, a campanha também ganhará destaque, com ampla presença no Globo.com, redes sociais e portais de notícias, reforçando a mensagem de valorização da educação e dos professores.
Além da educação básica, infantil e ensino médio, a Fundação Bradesco oferece cursos técnicos, programas de formação para o trabalho, iniciativas de inclusão digital e agora retoma a EJA para 2026.
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Beethoven contra o ruído do mundoLuis Alcubierre Memória é métodoLeila Gasparindo Gestão de Reputação Algorítmica: quando a IA vira mediadora da confiança
Destaques
- Paulo Nassar debate melancolia como sinal de lucidez em tempos de crise no Revista CBN
- Rodrigo Cogo retorna à equipe da Aberje em nova área
- Aberje reformula seus Capítulos Regionais
Notícias do Mercado
- Volkswagen do Brasil patrocina temporada carioca do musical Wicked
- AngloGold Ashanti apoia corrida inclusiva que marca início do mês de conscientização da síndrome de Down
- Livro de André Senador analisa integração entre comunicação, ESG e reputação corporativa





























