Fundação BB lança desafio para investir até R$ 3 milhões em Tecnologia Social
A Fundação Banco do Brasil lançou no dia 8 de Setembro o Desafio Transforma! A iniciativa é um modelo de rodada de investimentos para projetos que reaplicam uma ou mais das 595 Tecnologias Sociais certificadas pela Fundação BB. As inscrições começam no dia 8 e se encerram no dia 25 de setembro de 2020, exclusivamente pelo site transforma.fbb.org.br/premios. As instituições proponentes devem ter no mínimo 2 anos de experiência na execução do objeto de intervenção. As selecionadas receberão um investimento social de R$ 300 mil a R$ 500 mil cada, com foco na reaplicação de uma ou mais tecnologias sociais cadastradas na plataforma Transforma!, para promoção de soluções de impacto socioambiental nas temáticas de educação e meio ambiente.
O processo seletivo acontecerá em duas etapas, na primeira serão analisadas as condições gerais dos projetos alinhados com os critérios de avaliação, e a segunda etapa por meio de apresentação de um pitch, que será avaliado por uma banca de especialistas. A divulgação de até 10 projetos finalistas está prevista para a segunda quinzena de outubro e o resultado final para dezembro deste ano. O regulamento sobre a seleção pode ser conferido neste link. A iniciativa tem parceria da BB Tecnologia e Serviços (BBTS), BB Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (BB DTVM) e Ativos S.A. Além de apoio da Microsoft e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar de 2024 explorou desafios e oportunidades da Comunicação em um cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Deborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passadoPatricia Marins O desafio de construir reputação e marcas num mundo algorítmico com vieses, preconceitos e deepfakes