Fundação ArcelorMittal promove evento com foco na educação no Museu do Amanhã
Trabalhar pensamento computacional e raciocínio lógico por meio de robótica, explorar um novo conteúdo em sala de aula em forma de teatro e usar experimentações para ensinar frações. Essas iniciativas são experiências que educadores aplicam dentro de sala de aula para integrar conhecimentos e engajar alunos. São práticas que têm grande afinidade com o STEAM (acrônimo em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), abordagem que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo. Para discutir a implementação dela dentro da realidade das escolas do país, a Fundação ArcelorMittal está promovendo, junto à Tríade Educacional, um grande evento de trocas de experiências. Será no dia 21 de novembro, das 9h às 17h, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O valor da inscrição é de R$200, mas profissionais da educação e estudantes do ensino superior tiveram entrada gratuita garantida. O sucesso foi tanto que as inscrições já estão esgotadas.
Painéis, oficinas e palestras de profissionais que são referência no assunto fazem parte do evento, que ainda terá visitas guiadas às exposições em cartaz no Museu do Amanhã. O local estará fechado no dia do evento, por isso os participantes terão a oportunidade de fazer essas visitas de forma exclusiva. A robótica e o pensamento computacional, a aprendizagem baseada em projetos, o papel da arte dentro da abordagem STEAM e a importância da presença das mulheres atuando na ciência serão assuntos do dia.
A cientista da computação e influenciadora, Nina da Hora, é embaixadora do evento. Para compor a programação, nomes de renome da educação brasileira, como Lilian Bacich, Leandro Holanda, João Regis, Thelma Lopes, dentre outros.
O Conexão Liga STEAM é uma realização da Fundação ArcelorMittal, em parceria com a Tríade Educacional, a UNESCO e a STEM Brasil. Para conferir mais informações sobre o evento, acesse https://ligasteam.com.br/conexao-liga-steam.
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura