Funcionários da Cargill arrecadam 50 toneladas de alimentos e Fundação dobra volume para doação
Os dez mil colaboradores da Cargill no Brasil se engajaram em uma campanha promovida pela Fundação para arrecadar alimentos entre junho e agosto. O volume arrecado de forma voluntária ultrapassou a meta e a Fundação Cargill assumiu o compromisso de dobrar as 50 toneladas entregues pelos funcionários.
Para dar vida à campanha chamada de Desafio 25+25, cerca de 1.400 voluntários se organizaram em 100 comitês e passaram a motivar a doação nos 17 estados onde a empresa está presente. Com uma adesão ampla, o desafio se transformou em 50+50, com uma competição saudável entre as equipes que enxergaram uma oportunidade real de beneficiar comunidades em situação de risco. “O engajamento foi crucial e ele reforça mais uma vez que os colaboradores compartilham dos nossos valores de colocar as pessoas em primeiro lugar e de fazer a coisa certa”, analisa a diretora de Responsabilidade Social Corporativa da Cargill no Brasil e diretora-presidente da Fundação Cargill, Flávia Tayama.
Das 100 toneladas de alimentos arrecadas pelas equipes e pela Fundação Cargill, cerca de 10% já foi distribuído com ajuda de projetos sociais apoiados pela instituição em 29 cidades.
A ação é a primeira de uma série de atividades que serão promovidas até o próximo ano, quando a Fundação Cargill celebrará 50 anos de existência. “Doações como essas são uma parte do nosso trabalho social, especialmente porque ajudam a diminuir o impacto da insegurança alimentar em municípios onde estamos próximos das comunidades. Elas complementam uma atuação que tem muito foco em transformação social e conta com uma rede de parcerias”, complementa Flávia.
Além da campanha e do incentivo ao trabalho voluntário dentro da organização, a Fundação é responsável também por editais nacionais e regionais que apoiam projetos de transformação, com foco em alimentação, meio ambiente e agenda social. Para conhecer melhor a Fundação Cargill no Brasil, acesse o portal Alimentação em Foco.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados