Fórum Aberje Valor Econômico debate como ser estratégico na era do ESG
II Fórum de Comunicação Corporativa será realizado entre os dias 18 de outubro e 4 de novembro, evento é gratuito
No contexto da pandemia e das transformações tecnológicas e culturais – marcadas por duas novas vertentes: a era da transição e da economia da atenção -, cada decisão tomada hoje pelas empresas será mais determinante do que nunca para definir não somente a sobrevivência ou o fim dos negócios, mas o futuro e a existência do próprio planeta. Quais são os turning points que estão em jogo hoje? Como encará-los do ponto de vista global e local? E como a Comunicação Corporativa, pensada a partir do ponto de vista de mediação com diversos públicos e bússola dessas questões prementes, tem atuado nas relações com a sociedade para as mudanças necessárias?
A partir da visão de empresas líderes em seus setores, o II Fórum de Comunicação Corporativa, realizado entre os dias 18 de outubro e 4 de novembro pela Aberje e pelo Valor Econômico, terá como tema principal as Decisões críticas na era do ESG. Como ser estratégico sem deixar de ser tático. A série de debates sobre o tema terá três lives que poderão ser assistidas no Youtube da Aberje e nos canais do Valor Econômico.
Confira a programação abaixo:
PROGRAMAÇÃO:
18 de Outubro
10h30 – A comunicação está preparada para orientar os negócios?
- Marcela Porto
Head de Comunicação e Marca na Suzano - Stephane Engelhard
Vice-Presidente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Comunicação do Grupo Carrefour Brasil - Amine Darzé
Gerente de Comunicação Externa da Coelba Neoenergia - Rodrigo Cunha
Fundador e CEO da ProfilePR
25 de Outubro
10h30 – A comunicação corporativa como propulsora da inovação
- Salete da Hora
Diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil - Priscilla Mendes
Gerente Sênior de Comunicação Corporativa e para Negócios BASF América do Sul - Malu Weber
Diretora Executiva de Comunicação Corporativa do Grupo Bayer no Brasil - Roberta Machado
CEO da In Press Porter Novelli
04 de Novembro
10h30 – CEO Comunicador : como calibrar visão contextual e foco no negócio
- Teresa Vernaglia
CEO da BRK Ambiental - Marta Diez
Presidente da Pfizer no Brasil - Isabella Wanderley
General manager e vice-presidente corporativa da afiliada da Novo Nordisk no Brasil - Roberto Parucker
Presidente na Eletronorte
Destaques
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados