Fórum Aberje Valor Econômico debate como ser estratégico na era do ESG

II Fórum de Comunicação Corporativa será realizado entre os dias 18 de outubro e 4 de novembro, evento é gratuito
No contexto da pandemia e das transformações tecnológicas e culturais – marcadas por duas novas vertentes: a era da transição e da economia da atenção -, cada decisão tomada hoje pelas empresas será mais determinante do que nunca para definir não somente a sobrevivência ou o fim dos negócios, mas o futuro e a existência do próprio planeta. Quais são os turning points que estão em jogo hoje? Como encará-los do ponto de vista global e local? E como a Comunicação Corporativa, pensada a partir do ponto de vista de mediação com diversos públicos e bússola dessas questões prementes, tem atuado nas relações com a sociedade para as mudanças necessárias?
A partir da visão de empresas líderes em seus setores, o II Fórum de Comunicação Corporativa, realizado entre os dias 18 de outubro e 4 de novembro pela Aberje e pelo Valor Econômico, terá como tema principal as Decisões críticas na era do ESG. Como ser estratégico sem deixar de ser tático. A série de debates sobre o tema terá três lives que poderão ser assistidas no Youtube da Aberje e nos canais do Valor Econômico.
Confira a programação abaixo:
PROGRAMAÇÃO:
18 de Outubro
10h30 – A comunicação está preparada para orientar os negócios?
- Marcela Porto
Head de Comunicação e Marca na Suzano - Stephane Engelhard
Vice-Presidente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Comunicação do Grupo Carrefour Brasil - Amine Darzé
Gerente de Comunicação Externa da Coelba Neoenergia - Rodrigo Cunha
Fundador e CEO da ProfilePR
25 de Outubro
10h30 – A comunicação corporativa como propulsora da inovação
- Salete da Hora
Diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil - Priscilla Mendes
Gerente Sênior de Comunicação Corporativa e para Negócios BASF América do Sul - Malu Weber
Diretora Executiva de Comunicação Corporativa do Grupo Bayer no Brasil - Roberta Machado
CEO da In Press Porter Novelli
04 de Novembro
10h30 – CEO Comunicador : como calibrar visão contextual e foco no negócio
- Teresa Vernaglia
CEO da BRK Ambiental - Marta Diez
Presidente da Pfizer no Brasil - Isabella Wanderley
General manager e vice-presidente corporativa da afiliada da Novo Nordisk no Brasil - Roberto Parucker
Presidente na Eletronorte
Destaques
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!