Folha de S.Paulo comemora 95 anos
Na próxima sexta-feira, 19 de fevereiro, a Folha de S.Paulo, maior jornal do país em circulação e audiência, comemorará 95 anos. Para celebrar essa data histórica, foi organizado o “Encontro Folha de Jornalismo”, evento esse que reunirá hoje, 18, e amanhã, 19, diversos nomes do jornalismo que debaterão assuntos de grande relevância nos dias de hoje, como as novas maneiras de se comunicar, os conflitos entre imprensa e governo, o direito de defesa na imprensa, a crise econômica no Brasil, entre outros. O encontro será no MIS – Museu da Imagem e do Som –, em São Paulo, e terá oito mesas de discussões ao longo dos dois dias, com a abertura de Otavio Frias Neto, diretor de redação da Folha
Os 95 anos da Folha também traz outra novidade: o novo “Manual de Redação” do jornal. O livro foi criado em 1984 e atualmente está em sua 4ª edição, norteando, desde então, as práticas cotidianas da Redação e servindo de fonte de consulta aos leitores. Nessa nova edição do Manual, que será lançada ainda em 2016, os procedimentos e rotinas do jornalismo que surgiram com a internet serão incorporados, isso porque em 2001, sua última versão, essas práticas não foram acrescentadas. Mesmo com essas adições, a intenção é fazer um manual mais enxuto, já que atualmente muitas informações podem ser achadas facilmente na internet.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados