FOCAL 3 Comunicação integra a rede Aberje

Agência fundada por profissionais com trajetória reconhecida na comunicação corporativa completa um ano e está estruturada para enfrentar os desafios da atual conjuntura
Comunicação dinâmica, estratégica e integrada. Essa é a proposta da Focal 3 Comunicação, agência fundada em 2020 sob o comando dos sócios Andrew Greenlees, Jô Ristow e Luiz Antonio Flecha de Lima, que possuem trajetórias profissionais reconhecidas em Comunicação Corporativa. Com atuação pautada em reputação e relevância, a experiência no atendimento a clientes de diversos setores e resultados comprovados em Comunicação Integrada são as principais marcas da agência em seu primeiro ano de atuação.
Andrew Greenlees, Jô Ristow e Luiz Antonio Flecha de Lima, sócios da Focal 3 Comunicação.
A equipe da Focal 3, formada por profissionais que entendem o atual cenário da Comunicação Corporativa, oferece aos seus clientes visão estratégica, ações efetivas e consultoria personalizada. Além disso, a agência está preparada para oferecer resultados que impactam diretamente a reputação e o crescimento empresarial, considerando canais online e offline para amplificar o engajamento de forma customizada às necessidades de cada cliente e suas respectivas áreas de atuação.
Para apresentar resultados efetivos aos seus clientes, a Focal 3 desenvolveu um programa de comunicação estratégica baseada em três pilares: Análise, Planejamento e Conteúdo; Efetividade e Relevância e Prevenção e Gestão de Crises Reputacionais.
Em seu primeiro ano, a equipe conquistou contas como Globo, Sistema Hapvida e Sociedade Rural Brasileira entre outras, oferecendo serviços de Consultoria, Relacionamento com a Imprensa, Estratégias Digitais, Conteúdo, Treinamentos e Programas de Gestão de Crises.
ESTRUTURA – Os sócios da Focal 3 comandam há mais de 25 anos programas de Comunicação Corporativa e Prevenção de Crises para algumas das principais empresas e organizações nacionais e globais. Com base nesta experiência e foco nos resultados, estão preparados para oferecer atendimento personalizado e ações de comunicação que impactem o resultado do negócio dos clientes.
A empresa possui estrutura de atendimento em São Paulo e Brasília e conta com agências parcerias nas demais regiões do País e América Latina.
ARTIGOS E COLUNAS
Ari Lemos O reflexo que a IA nos devolvePaulo Nassar Conhecimento, imaginação e complexidadeCarlos Parente Eu estava aqui o tempo todo, só você não viu!
Destaques
- Paulo Nassar revisita a obra de Roberto DaMatta para interpretar o Brasil contemporâneo
- Seminário discute inteligência relacional e novos desafios para as Relações Públicas
- Artigo na Revista VOTO analisa polarização e novos desafios da comunicação empresarial
Notícias do Mercado
- Grupo In Press adquire operação brasileira da Golin Ketchum
- SAP Brasil apresenta Relatório de Sustentabilidade 2025 com avanços ambientais e sociais
- Brado Comunicação e Publicidade é a nova associada da Aberje

































