PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios
30 de maio de 2025

FleishmanHillard e Future Climate Group lançam iniciativa para fortalecer o posicionamento climático de empresas e organizações

Parceria reúne comunicação estratégica e expertise climática para impulsionar lideranças na nova economia de baixo carbono
Redação Portal Aberje
Laura Albuquerque, Chief Climate Officer da Future Climate e Ana Domingues, CEO da FleishmanHillard Brasil (foto: Bruno Moraes)
 
  • COMPARTILHAR:

A FleishmanHillard Brasil e o Future Climate Group, maior plataforma de negócios climáticos da América Latina, anunciaram uma parceria estratégica para transformar a jornada climática de empresas e entidades em uma vantagem competitiva.

A iniciativa une expertise internacional em comunicação e sustentabilidade para apoiar organizações na construção de sua Estratégia Climática e de seu Posicionamento Climático, alinhados às melhores práticas globais e aos desafios da transição econômica.

O lançamento oficial ocorreu no início de maio (05), em evento em São Paulo que reuniu CEOs de diversos setores e contou com apresentações de Joaquim Levy, ex-ministro da Fazenda e atual diretor de Estratégia Econômica do Banco Safra, e de Maximo Miccinilli, head de Energia e Clima da FleishmanHillard para a região EMEA.

“Como uma empresa se posiciona em relação à agenda climática? Como constrói uma narrativa legítima e consistente? Nossa parceria surge para ajudar a responder essas perguntas, em um momento em que a liderança empresarial frente à emergência climática ganha ainda mais visibilidade, especialmente no contexto da COP30”, afirma Ana Domingues, CEO da FleishmanHillard Brasil.

Segundo Fábio Galindo, CEO do Future Climate Group, a metodologia desenvolvida a quatro mãos permite construir a estratégia e o posicionamento climático de forma integrada, mobilizando áreas como Sustentabilidade, Relações Corporativas e a alta liderança das organizações. “Nosso objetivo é apoiar o C-Level e Conselhos de Administração na consolidação de uma visão climática estratégica e sólida, com base nos padrões internacionais mais avançados”, destaca Galindo.

A parceria também contempla um conjunto de soluções que consideram o impacto das novas regulações climáticas e da agenda de descarbonização sobre os negócios, fortalecendo o posicionamento competitivo de empresas e entidades setoriais em um cenário de transformação global.

Com atuação internacional e presença ativa em fóruns estratégicos como o Fórum Econômico Mundial e as Conferências das Partes (COPs), FleishmanHillard Brasil e Future Climate Group reúnem informações em tempo real, redes globais de conexão e profundo conhecimento técnico para apoiar empresas em suas jornadas de liderança climática.

  • COMPARTILHAR:

Destaques

  • Governança e comunicação em debate na Casa Firjan com Vânia Bueno
  • Aberje analisa o retorno do nacionalismo econômico em novo estudo do CEAEC
  • Especial Executivo de Valor destaca papel da Comunicação junto à liderança
  • Fabio Rua, da General Motors, é eleito para o Conselho Deliberativo da Aberje
  • Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leonardo MüllerESG: auge e queda de uma sigla
  • Hamilton dos SantosNova desordem mundial
  • Pablo AssoliniESG fora da pauta? Até para isso a comunicação é estratégica!
  • Carlos ParenteCuidado com a “comunicação reborn”!
  • Miriam MouraSXSW London revela sucessos e incertezas da nova economia

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade