Filme “Barba, Cabelo & Bigode” é exibido nas redes sociais do Museu do Futebol
Em meados dos anos 1960, num momento histórico de forte repressão política no Brasil, os jogadores Afonsinho, Paulo Cézar Caju e Nei Conceição iniciaram suas carreiras. A história desses craques do Botafogo de Futebol e Regatas retratada no filme Barba, Cabelo & Bigode, será exibida neste sábado (16/5) às 21h nas redes sociais do Museu do Futebol – associado da Aberje, como parte do programa Cinema na Rede.
O documentário de 120 minutos do diretor Lucio Branco narra a liberdade desse trio que enfrentou a imposição das cartilhas de comportamento nos clubes, a lei do passe, o regime de concentração, o controle sobre as condutas extracampo, entre outros temas da época.
A exibição também está inserida na campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para o combate ao coronavírus.
O trailer do filme está disponível aqui https://vimeo.com/173816025.
A exibição será feita nas seguintes redes:
No Youtube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/
No Facebook: https://pt-br.facebook.com/museudofutebol/
Sobre o filme Barba, Cabelo & Bigode: Afonsinho, Paulo Cézar Caju e Nei Conceição iniciaram as suas carreiras num momento de forte repressão política no país. Originalmente companheiros de uma consagrada geração de craques do Botafogo, nunca abriram mão da liberdade. Sob o projeto desenhado pela ditadura civil-militar para o futebol, a rotina dos clubes passou a ser regida pelos mesmos códigos que já vinham condenando a sociedade civil ao arbítrio. Desde o período militar, os três praticam conscientemente a desobediência civil.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa