Fibria compartilha boas práticas de sustentabilidade na Scania Brasil
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Na última quarta-feira, 26 de setembro de 2018, Geraldo Magella, head de Comunicação da Fibria, esteve na Scania Brasil para compartilhar as boas práticas sobre o tema sustentabilidade. O encontro entre as duas empresas foi promovido pela Aberje.
Em conversa com cerca de 30 colaboradores das áreas de engenharia, comunicação, marketing e vendas, Magella falou sobre a importância da sustentabilidade para a estratégia dos negócios. “A sustentabilidade é o DNA dos negócios da Fibria”, resumiu.
Entre os pontos abordados estiveram a trajetória da Fibria, os percalços e as etapas vividas pela companhia para se tornar referência em sustentabilidade e ter longevidade no negócio. Outro tema apresentado foi a experiência da Fibria na construção de um relato anual mostrando a evolução da empresa, seguindo as diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI) e do International Integrated Reporting Council (IIRC). “Fomos do conflito à cooperação. Preparamos um planejamento estratégico que incluiu, entre outros temas, a construção e o equilíbrio das relações com os stakeholders, a contribuição para a inclusão econômica e social das comunidades onde a Fibria opera e a preservação do meio ambiente”, disse Magella.
A Scania assumiu, em 2016, o compromisso de liderar a transição para um sistema de transporte sustentável e, desde então, a empresa intensificou as ações relacionadas ao tema em toda a organização, da pesquisa e desenvolvimento à área comercial. Por se tratar de uma montadora de veículos comerciais pesados, a empresa foca seus esforços para minimizar os impactos de sua atividade no mercado em três pilares: Eficiência energética; Transporte seguro e inteligente; e Combustíveis alternativos e eletrificação.
“A Scania é referência em inovação. As pesquisas e a implementação de novas soluções que contribuem para o futuro das novas gerações estão acontecendo. No entanto, a transformação acontece de dentro para fora. Por isso, para atingir os objetivos com consistência é necessário que os colaboradores compreendam bem e se inspirem com empresas que estão à frente no tema, como a Fibria. Agradeço imensamente à Fibria pela contribuição e à Aberje por facilitar esse encontro tão importante para o nosso desenvolvimento”, afirma Renata Nascimento, head de Comunicação da Scania Brasil e diretora do capítulo Aberje Grande ABCD.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires